Últimas Notícias
Home / Cidades / Sustentabilidade / Ideli Salvatti e o Meio Ambiente

Ideli Salvatti e o Meio Ambiente

A senadora Ideli Salvatti (PT), presidente da Comissão de Mudanças Climáticas do Congresso, foi homenageada durante o encerramento do Urbverde 2010, em Itapema, neste final de semana. Durante a premiação dos Destaques Nacionais de Planejamento Urbanístico e Paisagístico,ela recebeu uma medalha e certificados pelos trabalhos realizados em defesa da causa ambiental.

Brasília – A senadora Ideli Salvatti (PT), presidente da Comissão Mista permanente de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, foi homenageada durante o encerramento do 2° Seminário Brasileiro de Urbanismo, Paisagismo, Arborização Urbana e Turismo Sustentável (Urbverde 2010), em Itapema neste final de semana. Durante a premiação dos Destaques Nacionais de Planejamento Urbanístico e Paisagístico,ela recebeu uma medalha e certificados pelos trabalhos realizados em defesa da causa ambiental.

Em sua fala, Ideli destacou a necessidade de se desenvolver e investir de maneira racional e responsável, sem afetar o meio-ambiente e prejudicar as gerações futuras. “Não adianta depois querermos remediar os problemas. O que precisamos é compromisso com o presente, é prevenirmos os recursos naturais”, afirmou.

No ato de encerramento outras personalidades destaques em crescimento sustentável também foram agraciadas com a premiação. 2° Seminário Nacional de Turismo Sustentável foi realizado pelo Instituto Ambiental Biosfera, em parceria com a Prefeitura de Itapema. Considerado o maior e um dos mais conceituados debates sobre o crescimento das cidades, integrando desenvolvimento e sustentabilidade, a edição deste ano teve como tema central “Cenários, avanços e desafios dos municípios brasileiros”.

Sobre Administrador

Veja também

AIDS: entre a cura possível e um novo surto mundial

Apesar dos progressos da pesquisa, desde a primeira descrição da AIDS, em junho de 1981, …