Últimas Notícias
Home / Editores / Carlos Alceu / Imóveis para Idosos & Outras Notas

Imóveis para Idosos & Outras Notas

AQUISIÇÃO EM LEILÃO
As pessoas acreditam que comprar imóvel em leilão judicial é sempre um bom negócio. Mas, se o arrematante não tomar os necessários cuidados, pode ficar sem dinheiro e sem imóvel, ao menos por um bom tempo. Isso porque, devido a questões legais, muitas vezes o devedor, proprietário do imóvel praceado, ainda pode ingressar em juízo com recursos que atrasam bastante a expedição da carta de arrematação.

IMÓVEIS PARA IDOSOS
O olhar das construtoras já começou a se movimentar para aquela faixa da população que logo deverá superar 30 milhões de pessoas. Chegam ao mercado os primeiros imóveis construídos para idosos, com pisos não escorregadios e sem desníveis, interruptores à altura dos braços, iluminação adequada, portas e passagens mais largas, banheiros especiais, barras de apoio e maçanetas de forma reta.

CORPO PINTADO
O mercado imobiliário da China está tão concorrido, que lá as imobiliárias estão alugando até o corpo de modelos para divulgar os empreendimentos à venda. O mais comum é a pintura de plantas baixas nas costas das mulheres. O crescimento do mercado imobiliário chinês é tão forte, que, calcula-se, sejam construídas no mínimo uma dúzia de cidades novas por ano.

VER PARA CRER
O ditado “Quem não é visto não é lembrado”, é cada vez mais válido no mercado imobiliário. Mas como um imóvel pode ser lembrado, sem se gastar muito dinheiro em publicidade? Segundo os marqueteiros, basta você reservar algum tempo para anunciar gratuitamente em portais de imóveis e sites de classificados imobiliários e interagir nas redes sociais.

GRINGOS COMPRADORES
Com a desvalorização do real, investidores de fora passaram a se interessar ainda mais pelo mercado imobiliário brasileiro. “Gringos” que vieram morar aqui e estrangeiros que gostam de veranear no País, também estão engrossando o grupo de compradores. Há algumas regiões no Nordeste brasileiro que foram literalmente invadidas por portugueses, espanhóis e italianos.

BOM NEGÓCIO
Pesquisa mostrou que 41% dos homens e 62% das mulheres acham que o investimento em imóveis é o que apresenta o melhor retorno financeiro. Em matéria de segurança, imóveis só perdem para a poupança, de acordo com 65% dos homens e 79% das mulheres. Questionados sobre qual investimento pretendem fazer no futuro, 69% dos homens e 88% das mulheres responderam que em imóveis.

CANDIDATOS A SÍNDICO
Diferentemente do que ocorre nos condomínios residenciais antigos, onde seus habitantes costumam recusar a função, nos condomínios construídos mais recentemente chega a haver disputa pelo cargo de síndico (mesmo sem remuneração). A explicação pode estar no desejo dos moradores cuidarem melhor do seu novo patrimônio, como acontece com os automóveis 0 Km.

CUSTO IMOBILIÁRIO
Para o mercado de imóveis, o Judiciário é um dos itens que integra o chamado “custo Brasil”. O sistema de crédito imobiliário, por exemplo, criado em meados da década de 60, acabou inviabilizado pela Justiça, que deixou sem valor a garantia hipotecária; somente com a criação do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), que instituiu a alienação fiduciária de imóveis, esse tipo de empréstimo voltou a ganhar novo fôlego no País.

Fonte: CARLOS ALCEU MACHADO (www.cam.adv.br)

Sobre Carlos Alceu Machado

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …

  • Os imóveis para idosos devem ser como e para os novos. Só com mais da segurança e com um piso.