Últimas Notícias
Home / Sem categoria / INVESTIMENTO EM INTERNET ALAVANCA COMPRA DE IMÓVEIS

INVESTIMENTO EM INTERNET ALAVANCA COMPRA DE IMÓVEIS

A web é hoje uma das principais ferramentas de busca para quem está interessado em comprar um imóvel. Um estudo realizado pelo Google mostrou que 90% dos consumidores que compraram ou pesquisaram imóveis usaram a internet no processo de decisão*. De acordo com informações divulgadas pela gerência de negócios para o Ramo Imobiliário do Google no Brasil durante a Convenção Secovi 2009, foram feitas mais de 5 milhões de buscas para a palavra imóveis no portal.

Foi também o que fez a auxiliar administrativa, Vanessa De Marchi Barbosa, 29 anos. “Fiquei meses visitando imóveis, e depois que fiz uma busca pela internet com as características do apartamento que precisava, em apenas três dias eu assinei o contrato de um apartamento no condomínio Águia de Haia, Zona Leste de São Paulo, da construtora MBigucci. A internet foi a melhor opção, achei todas as informações que precisava no site da construtora, depois, só fui ao plantão para fechar os últimos detalhes com o corretor”, lembra Vanessa.

Alexandre Regi Lozei Moreira, 25 anos, e a noiva, Thais Caes Molina, 21 anos, também utilizaram a internet para encontrar o apartamento que precisavam. “Compramos uma unidade no condomínio Spazio Dell Arte, Ed. Picasso, em Santo André. Economizamos tempo e gasolina, pois no site da MBigucci tinha todas as informações necessárias. Em um mês fechamos o negócio”, afirma Alexandre.

Segundo o diretor de Comercialização e Marketing do Secovi-SP, Antônio Conde, que também integra a Rede Secovi de Imóveis, em média 80% dos clientes começam a busca pela net. “É o melhor veículo de publicidade de imóvel, pois dá uma gama de informações que dificilmente você teria em outro meio. Mas ainda não estamos 100% preparados”, comenta. Conde também destaca que o que está ocorrendo hoje no Brasil teve início no Canadá há cerca de 50 anos e depois migrou para os Estados Unidos e no Brasil, surgiu com a Rede Secovi, há cerca de 4 anos.

Com economia de tempo e gasolina, grande parte do processo de venda do imóvel pode ser feito de forma virtual. Desde obter todas as informações, localização e imagens do apartamento, até fazer negociação de preço, tirar dúvidas on-line com corretores e enviar grande parte das documentações.

O diretor de Marketing da MBigucci, Marcelo Bigucci, ressalta que os acessos à página da construtora http://www.mbigucci.com.br/, cresceram mais de 90% nos últimos três anos. “Hoje, cerca de 15% das negociações via web se concretizam em venda, e estamos investindo neste segmento para que este número cresça ainda mais”, informa Marcelo Bigucci.

*Pesquisa Media Screen realizada em julho de 2008 com 605 consumidores que estavam pesquisando imóveis para compra nos últimos seis meses.

Sobre Administrador

Veja também

Marketing digital na sua empresa

Google Links Patrocinados A chance de sua empresa ter lucro com Google links patrocinados é …