Últimas Notícias
Home / Destaques / Promovido / Investir em imóvel no exterior

Investir em imóvel no exterior

 

índices do financiamento

Depois de tanto se ouvir sobre a bolha imobiliária no Brasil, muitos que pretendiam investir em imóveis no país começaram a buscar por opções internacionais. O portal Nuroa reuniu qual a situação do mercado em 3 cidades que atrai muitos compradores brasileiros e analisa se elas oferecem um bom mercado para quem pretende comprar imóvel para colocá-lo para alugar.

Para se chegar ao índice que determina qual o retorno de um imóvel comprado quando colocado para alugar, basta fazer uma simples conta,  dividir o arrendamento anual pelo valor da propriedade e multiplicar por 100.

Portugal

Portugal vem atraindo compradores brasileiros não apenas pela rentabilidade do investimento, mas também porque o país abriu a concessão de visto para investidores estrangeiros que compram imóveis no país. Em Lisboa o valor de metro quadrado é de 2.475,00 euros e a média do aluguel local rondando os 1.310,00 euros, que proporciona um ótimo retorno de investimento anualmente. Considerando o país todo, a média de rentabilidade é de 5,77%.

Reino Unido

Por terem valores de aluguéis altíssimos, muitos pensam que um ótimo investimento é a compra de um imóvel no Reino Unido para colocá-lo para alugar. Ocorre que, para que este tipo de investimento seja vantajoso, é necessário que o valor de compra seja baixo e o de aluguel alto. Sim, no Reino Unido os preços de aluguel são bem salgados, mas os de compra também são. Em Londres, capital britânica, um apartamento de um quarto tem o preço médio de venda de 300 mil libras, ou um milhão e 400 mil reais, e aluguel médio de 1.809 libras. Por isso, a rentabilidade média no país é de 3,21%, muito abaixo de Portugal.

Estados Unidos

Da maior parte de brasileiros que pretendem investir no exterior, a maioria opta pelos vizinhos norte americanos. Em Miami, local preferido dos compradores brasileiros, o investimento de comprar para colcar para aluguar é uma ótima opção. Mais do que os índices apresentados nas cidades europeias, um apartamento de 80m em Miami rende cerca de  9,19% no mercado de comprar para alugar.

Sobre Nuroa

Meta buscador que reúne toda a oferta imobiliária disponível na internet facilitando a pesquisa dos internautas. Reúne informações de preços por metro-quadrado, tendências e dicas para quem procura alugar, comprar e vender imóveis.

Veja também

parcerias

Tenha sucesso realizando parcerias imobiliárias

A situação que o mercado imobiliário passa atualmente e os altos custos de marketing para …