Últimas Notícias
Home / Cidades / Localização em primeiro lugar!

Localização em primeiro lugar!

Mercado imobiliário em na Baixada SantistaSantos é uma das cidades que crescem de maneira rápida em comparação com outras regiões do Brasil, a expansão da indústria petrolífera, a boa qualidade de vida e o aumento no número de aposentados está contribuindo para a valorização de cidades litorâneas. Isso faz com que grandes empresas invistam no litoral, só no ano de 2011 foram lançados aproximadamente 3.000 apartamentos em Santos.

Outro fato que comprova a eficiência nos negócios e a valorização dos apartamentos em Santos é que a cidade entre as áreas mais valiosas no país, só atrás de Florianópolis e Brasília, custando aproximadamente R$6.390 o metro quadrado residencial.

Essa conquista de Santos tem um motivo; um bairro não se caracteriza apenas por estar localizado em determinada região da cidade, mas sim por tudo que aquele lugar representa na vida dos moradores, além do conjunto das coisas construídas ao redor do local que o faz ser mais conhecido, respeitado e principalmente valorizado.

É uma soma de fatores e de sentimentos que é determinante para a escolha do bairro, como por exemplo, o passado desse local, como viviam as pessoas que moravam lá antigamente, quais eram as tradições e costumes do bairro, são coisas como essas que demonstram o porquê do bairro ser um lugar único e diferenciado.

Para resumir esse trecho em fatos, já está comprovado que a localização do imóvel já é considerado o fator mais importante para a decisão de compra do brasileiro, inclusive está na frente de itens essenciais como planta , lazer , área útil, segurança ou número de vagas disponíveis.

O brasileiro hoje se preocupa com a história do bairro, se ele é pacato ou perigoso, se tem alto índice de violência, se é um bairro tranquilo ou movimentado, quais são os serviços e as facilidades que se encontra ao redor do local, tudo isso pesa muito e influencia diretamente na hora da escolha do apartamento.

Sobre Administrador

Veja também

Especulação imobiliária em articulação com o sistema

Não é de hoje que a população brasileira, em especial os moradores das grandes cidades, …

  • A localização é muito importante e dependendo da cidade as pessoas estão comprando no mesmo local, só que se mudando para construções mais novas, etc…

  • Outros fatores estão influindo na escolha do lugar para morar.Penso que as particularidades estão fazendo a diferença.