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MARKETING DIGITAL IMOBILIÁRIO: COMO USÁ-LO EM SEU FAVOR

Os clientes antes de efetuar a compra, estão preferindo saber mais sobre o imóvel através de portais, sites e blogs da categoria, e valorizam muito o fato de poderem ter fotos e todos os detalhes do imóvel o qual pretendem adquirir sem precisar sair de casa.

De acordo com a recente pesquisa realizada pelo IBOPE, o uso da web na busca por imóveis já supera classificados de jornais impressos. O estudo revela que consumidores que usam a internet passam mais tempo navegando na web por conta própria e usam o corretor de maneira mais eficiente e produtiva.

Com o crescimento do número de usuários e conseqüentemente de clientes que utilizam a internet como fonte de pesquisa e informação para comprar e interagir nos mais diversos setores, Aliado a isso temos hoje no Brasil uma enorme expansão do setor imobiliário.

Os profissionais do mercado imobiliário estão se adaptando a esse ritmo de crescimento de uma maneira rápida, porém sem o menor conhecimento correto da publicidade on line e divulgando em mídias que não trazem bons resultados esquecendo muitas vezes de divulgar seu nome.

Vem aumentando o numero de pessoas que buscam um imóvel através de redes sociais como facebook, Orkut, twiter etc. Cada mídia tem suas particularidades, então na hora de divulgar seus imóveis é bom estar atento ao que cada uma oferece.

Sites: Nos dias de hoje é importantíssimo que cada pessoa tenha um site pessoal seja ele corretor de imóveis ou não, o objetivo do site é divulgar sua marca e mostrar a seus clientes o que você tem a oferecer, para isso ele deve estar sempre atualizado com novos imóveis, fotos e informações sobre o seu negócio.

Portais: É uma boa opção para quem não tem muita intimidade com a internet, porém muitas vezes se torna uma ferramenta cara dependendo da região, porque você e seus concorrentes disputarão o mesmo cliente às vezes com o mesmo imóvel, nesses casos o melhor é divulgar seu site no portal atraindo o cliente para seu site.

Blog: É importante para os corretores de imóveis terem um blog, no entanto ele deve ser usado para manter o cliente informado sobre novidades e não para divulgar imóveis, para isso é melhor usar o site pessoal.

Quanto às redes sociais tanto os corretores e as imobiliárias devem ficar atentos ao conteúdo postado porque publicar somente imóveis e promoções fazem o cliente ter uma idéia de que o profissional esta preocupado apenas em vender.

Fonte: Roni de Lima Meneses
(em http:publicidadeimobiliaria.blogspot.com/2010/12/marketing-digital-imobiliario-como-usa.html)

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  • Rubens

    Como arquiteto de informação de sites e corretor, gostaria de acrescentar que tenho visto vários sites ou portais de imobiliárias importantes, totalmente inacessíveis pelos robots do Google, Yahoo ou Bing. Ou seja, são de pouca ou nenhuma serventia, pois não são encontrados em uma busca orgânica.
    Eis a armadilha: os corretores ou imobiliárias ficam encantados com a aparência e funcionalidades de seus caros sites, mas…. infelizmente são invisíveis devido as ausências ou equívocos no código fonte.
    Por ser uma área excessivamente técnica e repleta de pequenos e INDISPENSÁVEIS detalhes confesso que já tive dificuldades em convencer corretores que seus "lindos sites" eram apenas uma grande fonte de despesas. Pena! Bastariam alguns retoques no código fonte.
    Não quero me estender, porque o assunto é vasto.
    Mas, quero deixar meus sinceros elogios a este blog de excelente conteúdo.
    Parabéns.

    Rubens Mungioli
    Contatos: 55rubens@gmail.com

  • Rony de Lima Meneses

    gostaria que fosse inserido no blog o texto conforme o original com o link da fonte.

    http://publicidadeimobiliaria.blogspot.com/2010/12/marketing-digital-imobiliario-como-usa.html

    atenciosamente.

    Rony Meneses

    meneses@redecolibri.com.br