Últimas Notícias
Home / Sem categoria / MARKETING DIGITAL IMOBILIÁRIO

MARKETING DIGITAL IMOBILIÁRIO

Falarei aqui sobre uma área promissora e que está avançando a passos largos na busca de seu espaço no mercado imobiliário. Esta área é o Marketing Digital Imobiliário. Nada mais que a somatória de uma área em franca expansão, que é a internet, somada com um mercado que está previsto para crescer em 2010 – 8,8% – mais que o PIB nacional, segundo uma pesquisa feita pela FGV.

Motivador, não?!

Mas não vai pensando que é fácil, pois se trata de uma área nova e inovadora e tem muita coisa ainda sendo desenvolvida e criada. Muita gente quebrando a cabeça e apostando muita grana. São imensas as opções de ferramentas e canais para o desenvolvimento deste mercado.

• Temos as redes sociais, mobile, área de games, entre outras que ainda estão por vir.
• As redes sociais estão se mostrando um excelente canal na ajuda do desenvolvimento do marketing digital imobiliário.
• Graças a estas redes, diversas incorporadoras estão conseguindo aproximar seus clientes, futuros clientes e admiradores.
• Tem muita empresa se aventurando pelas redes sociais e estão se dando mal!

Não é apenas criar um perfil, precisa sim acompanhar, monitorar todo este movimento que causará com a sua entrada. Caso contrário nem se aventure, pois você será “devorado” pelos usuários.

Só tenha uma coisa em mente: Deste movimento você não escapa e muito menos pode ficar de fora! O quanto antes crie uma estratégia e se estruture para isso. Agilize aí! Não se pode esquecer ou ignorar o trabalho da mídia offline e também da parte promocional. Neste mercado não se pode andar sozinho apenas por uma mídia, precisa sim é sempre pensar em estratégias casadas. Acredito ser este o caminho para o sucesso de uma ação!

A web proporcionará você aguçar e mexer com diversos sentidos do seu cliente na busca pelo sonho de ter seu imóvel. Ele poderá ficar “namorando” seu sonho 24/7 (24h/7 dias) e com a vantagem de ter acesso a um conteúdo sem limites, melhor trabalhado, imagens 3D, “andar” pelo imóvel, decorar e diversos outros atrativos que só o online consegue disponibilizar.

É uma excelente oportunidade para agilizar o processo decisório. Já o mercado Mobile, que vai muito mais além do simples acesso a conteúdos via celular, é a tendência e o foco para o futuro.

Enfim, a palavra chave para o sucesso do Marketing Digital Imobiliário é a parceria! Parceria com as outras mídias e, principalmente, parceria com seu cliente!

Fonte: Gustavo Zobaran

Sobre Administrador

Veja também

Marketing digital na sua empresa

Google Links Patrocinados A chance de sua empresa ter lucro com Google links patrocinados é …