Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / Imobiliárias enviam informações de imóveis à venda via mensagem no celular

Imobiliárias enviam informações de imóveis à venda via mensagem no celular

O celular já se tornou aliado dos consumidores em busca de um imóvel para comprar. De olho nos potenciais clientes – com menos tempo para pesquisar, mas sempre conectados às novas tecnologias – uma imobiliária de São Paulo desenvolveu um serviço que envia todas as informações do imóvel à venda via mensagem no celular.

Funciona da seguinte forma: cada placa de “Vende-se” colocada em frente ao imóvel possui um código e um número de telefone. O interessado envia esse código via SMS para o número especificado e instantaneamente recebe a resposta com o valor do imóvel, metragem, número de dormitórios e vagas. O custo da mensagem para o consumidor é de R$ 0,31.

Segundo o diretor de Canais da imobiliária Coelho da Fonseca, Allan Fonseca, o sistema reconhece quando o SMS é enviado por um celular comum ou um smartphone. No segundo caso, a mensagem inclui um link para o site mobile da empresa e, por ela, o usuário interessado pode ver fotos internas do imóvel e fazer simulações de financiamento. Para celulares comuns, a mensagem vem sem links, apenas com as informações básicas e o contato do corretor.

“O SMS cumpre o anseio de 100% dos consumidores, pois todo celular envia e recebe torpedos. Mas já percebemos que boa parte dos nosso público-alvo possui smartphones. É um público que está parado no trânsito e passa em frente a um imóvel com a placa. É o executivo, o empresário, pessoas muito conectadas e sem tempo”, declarou Fonseca. Ele acrescenta que 90% das pessoas iniciam a busca de imóveis pela internet atualmente e a ideia é aproveitar a penetração da web móvel no Brasil.

CANAIS DIGITAIS

De acordo com o executivo, os primeiros testes foram iniciados há dois meses, com 150 imóveis. Com uma boa receptividade, hoje já são 300 unidades cadastradas no serviço, localizadas na capital paulista e em Alphaville, em Barueri. Apenas imóveis vendidos com exclusividade pela Coelho da Fonseca recebem a placa com o código para envio via SMS.

“O retorno tem sido positivo tanto pela grande procura de consumidores interessados, quanto pelos corretores, que têm recebido contatos de clientes com maior potencial de fechar o negócio”, disse o executivo.

A expectativa da empresa é, no futuro, além de expandir o serviço para imóveis disponíveis para locação, levá-lo para as outras regiões de atuação da imobiliária, como Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro e Salvador.

Com o mercado imobiliário aquecido, Fonseca destaca a importância das estratégias digitais para atingir novos clientes. “Hoje um terço das vendas começa via algum canal digital. O consumidor nunca vai comprar uma casa ou apartamento 100% pela internet, mas esses canais servem para informar e aguçar seu interesse”, finalizou.

Fonte: Infomoney

Sobre Administrador

Veja também

drone

A utilização dos drones para divulgar imóveis

As ferramentas tecnológicas são recursos que estão sendo grandes aliados para o mercado imobiliário, com …