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MARKETING NA INTERNET PARA IMOBILIÁRIAS

A Internet altera o comportamento dos consumidores e os corretores imobiliários não podem ficar indiferentes a essa mudança. Os consumidores atualmente estão mais informados do que antes, porque têm à distância de um clique toda a informação sobre os produtos e serviços que pretendem.

Para que os corretores consigam atingir o seu público-alvo no meio do “oceano da informação” que é a web, devem fazer-se valer das estratégias de marketing e Internet para as imobiliárias. O marketing online para as imobiliárias pode definir-se como “um conjunto de estratégias utilizadas na web pelos profissionais do setor imobiliário para atrair à sua página web visitantes qualificados, despertar-lhes interesse divulgando os seus produtos e serviços, captar dados para manter-se em contato e convertê-los em potenciais clientes.”

Atrair visitantes à página web, designa-se por “levar tráfico à página”. Existem várias formas de consegui-lo, umas grátis e outras pagas. Uma das formas gratuitas é manter a página web com informação atualizada e com conteúdo importante para o visitante. Uma outra opção, mas paga, é através de campanhas de publicidade pagas por clique (PPC).

Quando falamos em visitantes qualificados, referimo-nos a visitantes realmente interessados no que estamos a promover. Convertê-los, por sua vez, é fazer com que os visitantes ajam de acordo com o previsto pelo corretor. Por exemplo: responder a uma questionário, deixar os seus dados num formulário para um posterior contato, entre outras. Para que este processo obtenha bons resultados, é importante articular as seguintes estratégias:

1- Anúncios em portais imobiliários especializados
2. Links patrocinados
3. Campanhas de e-mail marketing
4. Participação nas redes sociais

Cada uma destas estratégias tem as suas táticas próprias: por exemplo, os links patrocinados consistem em fazer campanhas de publicidade com anúncios de texto em alguns dos principais motores de busca, para aparecer nos primeiros resultados de pesquisa quando um utilizador faz uma consulta mediante palavras chaves. Estas campanhas publicitárias devem estar muito bem otimizadas e montadas estrategicamente com palavras-chave para cada anúncio. O preço por cada palavra depende da procura da mesma naquele momento.

Para manter um contato mais próximo com os clientes, poderá também utilizar o e-mail marketing, que permite criar listas de clientes e listas de potenciais clientes. Para cada uma das listas é possível programar envios segundo os seus interesses. Aos potenciais clientes, o corretor pode aproveitar para enviar imagens ou vídeos de imóveis que correspondam ao pretendido pelo cliente. Para gerar mais confiança nas mensagens, pode acrescentar testemunhos em vídeo ou fotografias de clientes que se manifestem satisfeitos e agradecidos com os serviços prestados pela sua empresa.

Aos clientes que já adquiriram algum imóvel com o corretor, pode enviar, por exemplo, mensagens de agradecimento quando cumprir um aniversário desde a compra do imóvel. Se o cliente for um cliente investidor, pode enviar uma newsletter com novos imóveis e projetos para que este possa fazer novos investimentos.

Fonte: http://www.inmobiliarios20.com (Portugal)

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