Últimas Notícias
Home / Editores / Carlos Alceu / Mercado Desova Estoques e Preços Podem Subir & Outras Notas

Mercado Desova Estoques e Preços Podem Subir & Outras Notas

SETOR IMOBILIÁRIO DESOVA ESTOQUES E PREÇOS PODEM SUBIR
Depois de uma recessão grave, que secou o crédito, o mercado imobiliário formou um estoque muito grande de unidades lançadas e não vendidas – mas que agora começou a ser desovado. Essa é uma ótima notícia para toda a economia, porque o setor imobiliário é sempre o último que se recupera após uma crise. O ciclo começa com a redução dos estoques, passa para o crescimento nos lançamentos e depois vai se refletir na alta dos preços.

DESCONTOS NOS PREÇOS DOS IMÓVEIS DEVEM ACABAR EM 2018
Inflação e juros em queda e um aumento de vagas no mercado de trabalho trazem um otimismo para a economia do país e, consequentemente, para o mercado imobiliário. Para reforçar o cenário positivo, as vendas das unidades ao longo de 2017 cresceram, enquanto os estoques foram reduzidos, auxiliados pelo menor número de lançamentos de novas unidades.

IMPENHORABILIDADE DE IMÓVEL RURAL DIFERE DA DO IMÓVEL URBANO
Não se admite a penhora da pequena propriedade rural que seja trabalhada pelo agricultor e sua família e da qual extraiam o seu sustento. Assim, para o reconhecimento da impenhorabilidade desse tipo de imóvel, não se exige que o débito do seu dono seja oriundo da atividade produtiva, nem tampouco que o imóvel sirva de moradia ao devedor e à sua família.

ATRASO DO CONDOMÍNIO PODE LEVAR À PERDA DO IMÓVEL
Muitos brasileiros não conseguem arcar com todas as despesas, impostos e contas cotidianas, e precisam escolher quais pagamentos irão realizar com o seu salário. Contudo, atrasar o condomínio para honrar outros compromissos é um mau negócio; isso porque, esse tipo de dívida é uma das poucas que pode fazer o proprietário perder seu imóvel, mesmo sendo ele um bem de família

MÍDIAS DIGITAIS ESTÃO TIRANDO OS ANÚNCIOS DOS CLASSIFICADOS
Por muitas décadas, as páginas dos classificados nos jornais foram a primeira opção de busca para quem estava interessado em comprar ou vender um imóvel. Mas a leitura dos classificados caiu e os meios digitais ganharam espaço. É claro que existem exceções, mas a interação e o tempo de resposta das mídias digitais aumentaram a assertividade dos anúncios, com resultados mais positivos.

ALGUNS DOS IMÓVEIS MAIS CAROS DO MUNDO FLUTUAM NO MAR
Num dos imóveis mais caros do mundo por metro quadrado, ninguém se cansa da vista para o mar. É que o preço, literalmente salgado, garante acesso a um apartamento a bordo do navio residencial de cruzeiros “The World”, que passa a vida cruzando os oceanos. Os apartamentos náuticos têm, no mínimo, 27 m² e, no máximo, 325 m². Os preços variam de US$ 1,8 milhão a US$ 15 milhões.

 

Sobre Carlos Alceu Machado

Veja também

Uso do FGTS Para Quitar Atrasos Vai Até 2018 & Outras Notas

USO DO FGTS PARA QUITAR PARCELAS ATRASADAS VAI ATÉ 2018 A Caixa Econômica Federal prorrogou …