Últimas Notícias
Home / EAD / Carreira / Mercado imobiliário brasileiro abre portas para a conexão global

Mercado imobiliário brasileiro abre portas para a conexão global

O Corretor Global edição Brasília, trouxe aos profissionais da Capital Federal uma nova perspectiva sobre o mercado globalizado. O evento ocorreu na manhã da última quinta-feira (30), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com 150 participantes.

O CEO do Redimob, Alessandro Stüpp, fez a abertura do evento pontuando a importância do corretor de imóveis ter relacionamentos com outros mercados. “O investimento em parcerias internacionais impacta em mais negócios locais”, disse Alessandro.

O Presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI), João Teodoro apresentou números do mercado que comprovaram por que o Brasil é visto como um lugar seguro para investir. “Se em 2011, o percentual de investidores que apostavam no Brasil era de 4,4%, este número saltou para 18,6% em 2012. A tendência para o setor este ano é de estabilidade, mas com um mercado ainda crescente”, pontua João Teodoro.

Ultrapassar barreiras para conquistar novos mercados é o desafio de quem busca atuação global. O CEO da franquia imobiliária Coldwell Banker Brasil,Vitor Patacas, pontuou que o MLS (Multiple Listing Service) é uma das plataformas que permite a conexão com o mercado global. “Esta base de dados possibilita ao corretor fazer seu trabalho de forma segura, apresentando dados técnicos e precisos sobre o mercado”, afirma.

Mercado imobiliário no mundo online

Com o tema “Corretor de imóveis conectado”, o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI-DF), Hermes de Alcântara Filho, alertou que as mudanças de mercado obrigam o corretor a ter nova postura. “O conhecimento não pode estar restrito apenas ao produto que ele esta vendendo. O cliente hoje quer mais informações sobre o mercado,” ressalta.

Neste mundo conectado, o especialista em Marketing Digital e Mídias Online, Gustavo Zanotto, reforçou que o comprador do imóvel está presente nas novas mídias. “Cerca de 51% dos clientes buscam informações sobre imóveis através de vídeos. Ferramentas, como a geolocalização também são o futuro da venda do imóvel. O corretor deve investir em estratégias online para alcançar este cliente”.

Para encerrar o debate, o diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr. apresentou o tema: “Mídias Sociais e Mercado Imobiliário”, onde enfatizou o papel do corretor de imóveis na nova sociedade. “É um especialista em relacionamento e o seu principal produto é a informação. Investindo em um conteúdo relevante e buscando interação com a sua rede de amigos, você alcançará destaque no mercado”.

No Corretor Global edição Brasília também foi realizado o sorteio final da promoção “Coldwell Banker leva você aos EUA”. O ganhador foi Jorge Ávila, que foi pré-sorteado no Corretor Global edição Porto Alegre. O premio dá direito a passagens aéreas, inscrições no Realtors Conference & Expo, hospedagem com direito a um acompanhante e participação na edição internacional do Corretor Global, que ocorrerá paralelamente, no mês de novembro.

Sobre Administrador

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …

  • Importante. Isto mostra o grau de desenvolvimento do mercado imobiliário, antenado com as mudanças no formato de comunicação e interatividade com seu público e o profissional e seu aperfeiçoamento e reciclagem constantes.