Últimas Notícias
Home / Destaques / Slider Principal / Mercado imobiliário exige atendimento personalizado

Mercado imobiliário exige atendimento personalizado

Foco no cliente

O setor imobiliário mudou. E para enfrentar esse novo desafio é fundamental entender quais são as mudanças ocorridas no mercado. Não dá simplesmente para fazer mais do mesmo e esperar que os resultados apareçam. É necessário inovar.

Hoje, com a internet, o consumidor consegue se informar melhor sobre qualquer produto e está muito mais exigente. No caso do mercado imobiliário, por exemplo, o cliente já viu fotos da casa ou o apartamento que ele deseja na rede, já pesquisou a região onde quer se estabelecer. Então, ele não quer simplesmente alguém que lhe mostre um imóvel com os itens que ele procura – número de quartos, suíte, vaga de garagem…

O que o cliente precisa, agora, é alguém que lhe ajude a decidir qual imóvel é o melhor para ele, dentro da sua rotina diária – facilidade de transporte, serviços próximos, benfeitorias. E apenas um corretor especializado e qualificado pode auxiliar nessa decisão.

Regionalizar o atendimento é a melhor maneira de respeitar as necessidades do cliente. Ela possibilita uma maior aproximação entre corretor e cliente e permite o profissional traçar um perfil de interesses mais fidedigno, compreender melhor as expectativas. O resultado é um cliente satisfeito, fidelizado e aberto a realizar um novo negócio no futuro.

 

Pedro Fernandes

Diretor Comercial da Beiramar Imóveis

www.beiramarimoveis.com.br

 

Sobre pauloalmmeida

Veja também

Anunciar imóveis no Facebook

Vender imóveis pelo Facebook funciona?

Apesar do título remeter ao Facebook, vou ampliar a abordagem e tentar responder o seguinte: …