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Mídias sociais: o profissional deve usá-la para se aproximar do público-alvo

Tempos atrás, alguns consideravam apenas como diversão. Hoje, as mídias sociais são mais que uma possibilidade de aproximar contatos pessoas. São com essas ferramentas que os profissionais dão grandes saltos na sua carreira, ampliam sua rede de contatos e realizam parcerias e negócios.

Não há nenhuma profissão que fuja disso. Conversamos com o sócio diretor da empresa especializada em mídias sócias I9 Social Media, Vinícius Mont Serrat, e segundo ele, aquele que não acompanhar as mudanças que rapidamente aconteceram com o avanço da internet e a revolução das mídias sociais, tende a ficar para trás. “Não só as empresas, mas também os profissionais que atuam no mercado e que querem construir uma carreira, independente da área, devem estar presentes de forma inteligente nas mídias sociais,” ressalta.

MAIOR APROXIMAÇÃO COM O PÚBLICO-ALVO

Mais do que relacionamento, as mídias sociais aprimoram os serviços prestados pelo corretor de imóveis. “Saber usar cada ferramenta é de extrema necessidade. Um corretor, por exemplo, tem a oportunidade de aproximar de seus clientes através do Twitter, do Facebook, ou mesmo por quaisquer outros canais sociais, aprimorando assim seus serviços prestados. Isso só tem a contribuir para a carreira dos mesmos,” comenta.

O que o profissional do mercado imobiliário ganha se rendendo a essas mídias? Na visão de Mont Serrat, a resposta é simples: relacionamento, interação, constante absorção de informações de qualidade e relevância. “É isso que o cliente de hoje quer. Acompanhá-lo em suas mudanças de necessidades é fundamental para o corretor de imóveis que almeja destaque no mercado e sucesso em sua carreira. O profissional não deve apenas utilizar as mídias sociais em benefício próprio, visando construir oportunidade para sua carreira, mas também estar próximo de seu público-alvo, seja de seus clientes, parceiros, chefes, ou profissionais do mesmo ramo,” ressalta.

CONSTRUINDO RELAÇÕES E BONS NEGÓCIOS

Se tempos atrás, as pessoas mantinham seus contatos ativos, com as redes sociais não é diferente. Continua valendo o bom e velho networking. “Qualquer profissional pode criar uma base sólida nas redes sociais de forma profissional. Basta saber qual estratégia deve ser utilizada, como manter contato com sua rede, quem são as pessoas e empresas que lhe interessam, se tratando de negócios,” argumenta Mont Serrat.

Quando são as empresas que buscam essa ferramenta, o pensamento vai um pouco além. “É preciso conhecer não só as diversas ferramentas em mídias sociais, como também o dinamismo do universo em que a empresa quer atuar, e o seu público,” finaliza.

Fonte: www.redimob.com.br

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