Últimas Notícias
Home / Editores / Carlos Alceu / Casa Sustentável É Construída Em Um Dia & Outras Notas

Casa Sustentável É Construída Em Um Dia & Outras Notas

CASA SUSTENTÁVEL É CONSTRUÍDA EM UM DIA
A holandesa Fiction Factory desenvolveu uma casa sustentável, que pode ser construída em apenas um dia. A criação recebeu o nome de Wikkelhouse e pode ser adaptada de acordo com as preferências do cliente: tamanho e uso variam de acordo com a necessidade de cada um. A grande diferença deste modelo de construção para os tradicionais é a matéria-prima. No lugar de tijolo ou concreto, a residência tem as suas paredes feitas em papelão resistente.

NEGATIVAS DE DÍVIDAS TRABALHISTAS
Alerta para quem está adquirindo um imóvel em edifício: não basta averiguar se o vendedor tem alguma pendência trabalhista; é preciso saber, também, se o próprio condomínio não tem dívidas ou ações na justiça do Trabalho, que possam onerar futuramente o bolso do comprador. Para tanto, o aconselhável é obter uma certidão negativa de distribuição da justiça do Trabalho (CNDT) e uma certidão negativa de débitos trabalhistas (CDA), em nome de ambos.

TELHAS COM PLACAS SOLARES
Duas empresas italianas desenvolveram a Tegola Solare, uma telha cerâmica com células fotovoltaicas integradas. É uma alternativa sustentável que não atrapalha a estética original. Cada telha tem quatro células que transformam a luz solar em energia elétrica, e a fiação fica logo embaixo do telhado. As telhas fotovoltaicas são mais caras do que as placas convencionais, porém sua instalação é feita como a de qualquer outro telhado.

A CASA MAIS CARA DO SÉCULO ESTÁ À VENDA
Está situada no bairro Bel Air, em Los Angeles, a maior e mais cara residência erguida nos Estados Unidos neste século. A propriedade fica em um terreno de mais de 16 mil metros quadrados, no alto de uma colina, e tem mais de 9.200 m², incluindo a casa principal, três casas para hóspedes, quatro piscinas e uma garagem para trinta carros. Os interessados – que disponham de 500 milhões de dólares – podem tratar diretamente com o proprietário, mister Nile Niami.

ALUGUE UMA MANSÃO (AO MENOS POR UM DIA)
O portal imobiliário Airbnb, plataforma especializada em hospedagens on line, está oferecendo casas de luxo para quem quiser alugá-las, nem que seja por um dia. Uma das ofertas fica na famosa Praia da Pipa, tem 320 m², três quartos e comporta seis pessoas. Tudo por “apenas” R$ 800,00 a diária, mas perto das melhores praias do Rio Grande no Norte.

OLIMPÍADAS FAZEM OS PREÇOS EXPLODIREM
O mesmo site Airbnb, está ofertando imóveis para locação no Rio de Janeiro, durante as Olimpíadas. Como a lotação dos hotéis está praticamente esgotada, o aluguel de imóveis por temporada passou a ser a principal alternativa aos turistas que ainda não têm acomodação. As opções vão de aluguel de quartos em favelas a mansões de luxo em bairros de alto padrão, cujas diárias podem chegar na casa dos milhares de reais.

CASA PRÉ-FABRICADA FICA PRONTA EM SEIS MESES
A firma italiana Barra & Bar está produzindo casas pré-fabricadas com técnicas de construção rápida. Os imóveis têm estrutura de madeira e, entre os pilares, são instalados uma espécie de sanduíche de fibra de gesso com lã de rocha no meio. O telhado conta com um painel de fibra de madeira. Resultado: a casa tem bom isolamento térmico, quentinha no frio e facilmente refrescada no calor.

DICAS TÉCNICAS PARA A COMPRA DE IMÓVEL
Ao adquirir um imóvel, fique atento aos detalhes: torneiras e descargas não devem estar vazando; ralos devem escoar sem grande demora; nos tetos e nas paredes, não devem haver trincas e rachaduras; portas e janelas devem abrir ou correr normalmente; maçanetas, fechaduras e dobradiças devem estar em perfeito funcionamento. Tudo porque o seguro morreu de velho.

 

Sobre Carlos Alceu Machado

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …