Últimas Notícias
Home / Construção / Nova realidade para o marketing imobiliário

Nova realidade para o marketing imobiliário

Vivemos uma época onde o marketing como conhecemos está mudando radicalmente, o cliente não é mais o mesmo do passado, técnicas cinqüentenárias já não são mais suficientes para atrair a atenção deste que se torna a cada dia mais exigente. Repare, inúmeros são os anúncios imobiliários em jornais, as obras em construção, placas em imóveis, panfletos entregues em esquinas que nos deparamos diariamente, onde a maioria das vezes passam imperceptíveis dentro deste emaranhado de empresas ofertando seus produtos.

A grande quantidade de imóveis em ofertas tem exigido novas práticas por parte de construtoras e imobiliárias. Gastamos 77% de nosso dia com comunicação, informação, entretenimento e interatividade, o resto é conseqüência desses quatro itens. As empresas precisam oferecer exatamente isso para o seu público.

E é neste cenário extremamente competitivo, que nunca se viu tamanha criatividade e inovação no mercado imobiliário. Percebendo que inovar e se diferenciar, são fatores importantíssimos para o sucesso, diversas são as empresas imobiliárias que, através de criatividade, tecnologia, e boas idéias estão realizando ações de marketing sensacionais.

Confira abaixo uma seleção que ilustra estas inovações ocorridas no mercado.

1. REALIDADE AUMENTADA:

É é uma tecnologia que integra elementos virtuais a uma imagem real. Através do computador e da WebCam é possível visualizar as perspectivas do empreendimento em 3D, alem de possibilitar a interação com elas.

2. MOBILE MARKETING

São as ações de marketing realizadas através do aparelho celular. Aplicativos para Iphone, sites feitos para navegação no telefone, campanhas de mensagem SMS, conteúdo entregue via Bluetooph são alguns exemplos

3. GOOGLE STREET VIEWS

Ferramenta do Google onde é possível visualizar em 360º as cidades (no Brasil em apenas algumas). No mercado imobiliário será fundamental visto que permite uma visão completa da vizinhança do imóvel. É possível utilizar óculos 3d, tento assim o usuário uma experiência ainda mais agradável.

4. INTERATIVIDADE EM VÍDEOS 3D

O avanço dos tradicionais vídeos imobiliários 3d. A ferramenta em questão é o WI360, da empresa Virgo Realidade Virtual. junção entre vídeos, realidade virtual e interatividade. Nele é possível através do controle do videogame Wii navegar pelo empreendimento.

5. ATENDENTES VIRTUAIS PARA STAND DE VENDAS

Atendente virtual e interativa em stand de venda, através da tecnologia Vikuiti.

6. O FUTURO DOS FLYERS IMOBILIÁRIOS

Ferramenta desenvolvida para Ipad, chamado Builds, que através da interatividade, dá vida aos tradicionais flyers e folders imobiliários. Com ele o cliente pode até mesmo fazer simulação aplicando direto nas perspectivas, pisos e revestimentos que irá preferir no apartamento.

7. PROJEÇÃO EM PRÉDIOS

Projeção em prédios através de vídeos animados. Nesta ação o céu é o limite, o resultado fica espetacular.

8. FEIRA DE IMÓVEIS VIRTUAL

Que tal inovar o local das tradicionais feiras imobiliárias? Já existem eventos do setor realizados através de sites na internet e no twitter,. Dão ao cliente os mesmos benefícios, como descontos e facilidade de financiamento que as feiras que conhecemos.

9. REALITY SHOW PARA VENDER IMÓVEL

Na Espanha, foi realizado um “reality show” imobiliário, onde o objetivo era vender luxuosos lofts em Madrid. A ação possibilitou assistir a venda ao vivo do empreendimento. As pessoas podiam enviar ofertas pela internet, e a qualquer hora o Emílio (corretor da ação) poderia vender o imóvel.

10. ONDE A PRÓPRIA ARQUITETURA É A INOVAÇÃO

Edifício 360o São Paulo

Uma arquitetura diferenciada, em um mercado onde a grande maioria dos prédios possuem características bem semelhantes, pode também ser sim o grande atrativo para a venda.

Fonte: www.creci-sc.com.br

Sobre Administrador

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …