Últimas Notícias
Home / Destaques / Promovido / O corretor de imóvel que você nunca deve ser

O corretor de imóvel que você nunca deve ser

Todo profissional que deseja sucesso em sua carreira precisa se empenhar e dedicar ao máximo, precisa ser excelente naquilo que faz para conseguir bons resultados. E ser corretor de imóveis é aplicar tudo isso e mais um pouco. A profissão não é nada fácil, exige uma disposição, iniciativa e proatividade.

Ser um corretor de sucesso não é simplesmente ser sortudo, é ter uma qualidade em seus serviços e firmeza nos desempenhos de suas funções para conseguir alavancar em vendas. E por não ser apenas uma questão de sorte é preciso ter bastante cuidado em pequenos detalhes que podem ser causadores de muitos fracassos.

Como a falta de organização, pode atrapalhar bastante! Muitos corretores não utilizam agendas ou até mesmo softwares como o ERP imobiliário ville Imob que controla os atendimentos, informações dos clientes e as visitas aos imóveis. E consequentemente por não utilizar esses recursos não lembrarão dos compromissos que possuem para visitar os imóveis com os clientes. Tornando-se um ponto negativo para esses corretores e inclusive para os clientes pois há uma possibilidade enorme de desistência pela compra do imóvel.

Não ter conhecimento sobre questões jurídicas também não é uma questão favorável. É imprescindível para um corretor de imóveis ter essas noções básicas dos direitos e deveres dos clientes, não elaborar um contrato para formalizar a compra do imóvel não dará garantia ao cliente, erro que jamais deve ser cometido.

O grande diferencial de um profissional de corretor de imóveis é estar disposto a qualquer hora e a qualquer lugar, passar para o cliente que você não está com vontade de recebê-lo ou atendê-lo não vai garantir que ele possa voltar novamente. Assim como qualquer outra profissão o corretor de imóveis tem que fazer com que o cliente se sinta bem.

A compra de um imóvel pode ser um sonho realizado para o cliente e muitos corretores acabam passando por cima desses possíveis sonhos com as famosas falas “Vai ficar pronto logo, logo!” e o logo nunca chega, ou “ Ta tudo certo, o imóvel está em perfeita condições”. Não diga para o cliente o que não for realmente verdade, isso não irá acrescentar méritos a sua carreira e sim uma insatisfação do cliente e grandes confusões futuras.

Venda não depende de sorteHoje as pessoas estão cada vez mais ligadas ao mundo tecnológico. A maioria das profissões exigem noções básicas de informatica e conhecimento com a internet, os corretores de imóveis que não possuem conhecimento sobre esses recursos não poderão ampliar e divulgar os seus serviços. Não ter essa possibilidade de alcançar os clientes em meios modernizados não é favorável.

Essas características ruins só impossibilitam o desenvolvimento de um profissional. Os clientes não irão buscar mais esse profissional e consequentemente as vendas irão cair e além disso terá uma péssima reputação no mercado.

Então seja um corretor de sucesso! Fique atento e esperto para não ser esse corretor de imóveis, e lembrando que o mais importante é estar preparado para atender os seus clientes e sempre disposto, esse é o grande diferencial para alavancar a sua carreira.

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Sobre villeimobiliarias

Veja também

Atendimento Virtual

Atendimento virtual para corretores de imóveis

Atendimento Virtual A internet vem se tornando uma poderosa arma para auxiliar as imobiliárias e …