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O CORRETOR E A INTERNET

É crescente a venda de imóveis onde o contato do consumidor foi iniciada pela internet. As grandes empresas usam a internet para fornecer informações sobre elas e dos produtos à venda.

Incorporadoras, imobiliárias e profissionais dispõe nos web sites, – o Corretor On Line – que ajudam e esclarecem dúvidas dos potenciais compradores, e inicia-se aí um primeiro contato que pode resultar em vendas.

Por outro lado, os consumidores usam a internet para tirar informações sobre as empresas, empreendimentos, localização etc.

No ano passado, a Tecnisa registrou venda de 508 imóveis originadas pela internet em São Paulo, o correspondente a 27% do total comercializado no estado no período. As vendas da empresa iniciadas na internet aumentaram 43% em 2008, comparando-se com 2007.

As vendas originadas pela internet respondem por 20% dos negócios da MRV Engenharia. A incorporadora Vitacon comercializou em um final de semana quase a totalidade das unidades do Affinity Vila Olímpia, localizado na zona sul de São Paulo, lançado em dezembro.

Cerca de 38% das vendas da Itaplan são iniciadas pela internet. O fato é que, devido ao baixo custo, as empresas imobiliárias estão investindo pesadamente neste segmento, e isso tem realmente alavancado as vendas dos imóveis dessas empresas.

Inclui-se aí as mídias sociais, como Twitter, Facebook, Orkut e outras que são incentivadas pela empresa, tendo a Tecnisa vendido o primeiro apartamento pela rede Twitter.

“Provavelmente este é o produto mais caro vendido pelo Twitter no mundo. E, com certeza, é a primeira venda concretizada por uma empresa do segmento da construção civil, utilizando redes sociais”, diz Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa.

Muito se questiona se a internet vai substituir o corretor de imóveis nesta época de tecnologia, mas com certeza ela vai ser uma aliada do corretor, pois ele está na ponta do atendimento e pode fazer a diferença na hora da apresentação do imóvel e no processo de convencimento do cliente. Facilidade em dialogar, boa argumentação e foco nos benefícios para o cliente serão sempre fundamentais em todas as etapas da negociação.

Fonte: http://www.tgopublicidade.com/

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