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O poder do uso de dispositivos móveis para as negociações imobiliárias

Smartphones

A utilização de dispositivos móveis cresceu e ainda continua crescendo pelo mundo todo. Esses novos dispositivos como smartphones e tablets proporcionam uma certa facilidade para as pessoas, e por ter essa facilidade e praticidade a grande ideia de empreendedorismo para corretores e imobiliárias é buscar e desenvolver sites com versões mobiles ou layouts responsivos.

A versão mobile imobiliária é nada mais que a otimização do site para a utilização de dispositivos móveis, facilitando o acesso aos usuários. Essa ferramenta é uma estratégia de extrema importância para captar clientes potenciais no mercado imobiliário, pois sabemos que o uso desses dispositivos é bem alto e frequente, sem falar da credibilidade e o reconhecimento que poderão agregar aos corretores e as imobiliárias.

Com 38,8 milhões de usuários de smartphones, o mercado brasileiro segundo o programa Giro Business é o 5 maior mercado consumidor do ranking mundial, ficando atrás apenas do EUA, China, Indonésia e Índia. Segundo também matéria exibida no programa Giro Business o Brasil terminou o ano de 2014 com 281 milhões de celulares ativos com a densidade de 138 celulares para cada 100 habitante.

Em entrevista feita com o Presidente da Motorola Sergio Buniac, o mercado brasileiro para esse setor é o segundo do mundo para Motorola, sendo que no ano passado o aparelho mais vendido foi o Moto G, frisando que o consumidor brasileiro é sofisticado e quer a última tecnologia.

O site Soundy: www.soundy.cc, afirma que os brasileiros chegam a passar 84 minutos do dia mexendo nos celulares. As pesquisas levantadas pelo IDC e refletidas pelo portal de noticias G1, exibiram que são vendidos por minuto 100 aparelhos. Com isso as grandes empresas inclusive as imobiliárias, deverão extrair ao máximo essa tecnologia, então o segredo é investir onde seus clientes estejam.

Caracterizando como uma das principais tendências que ocorre todos os anos para o mercado imobiliário, a gerente de marketing do portal VivaReal, Mariana Ferronato, esclarece que o portal de busca possui 8,6 milhões de visitas a cada mês e cerca de 30% dessas visitas é através de dispositivos móveis – Mobile – e a cada ano, nos últimos cinco anos do portal esse número dobra, crescimento exponencial.

E para obter dessa tecnologia avassaladora, busque mais do que simples sites imobiliários e sim sistemas completos integrados, que possua todos os recursos que precisa e inclusive o site na versão mobile.

Além de ser prático a versão mobile imobiliária pode oferecer para os corretores e as imobiliárias grandes vantagens, como:

  • Interação maior com clientes
  • Acesso aos imóveis de qualquer lugar e a qualquer hora (corretor e cliente).
  • Possibilidade de uma melhor navegação.
  • Seu cliente pode entrar em contato diretamente do site mobile.
  • Captar clientes potenciais.
  • Melhorar a comunicação com a equipe.
  • Não é necessário instalação ( Como no caso de Apps).
  • Vejam algumas telas de versões mobile e layout responsivo de algumas empresas do segmento imobiliário.

As vantagens são inúmeras, o grande propósito é adquirir e usufruir dessa grande ferramenta estratégica. Lembrando que, a aquisição desses dispositivos está cada dia mais acessível, então a intenção é evoluir junto e adequar os seus serviços imobiliários a esse meio.

De acordo com o site de curiosidades, seguem cinco modelos de smartphones mais vendidos no início deste ano.

  • iPhone 6
  • Samsung Galaxy S4 Mini Duos
  • Galaxy SIIII (Samsung)
  • Samsung Galaxy Grand Duos
  • Samsung Galaxy Y Duos

Contudo, se torna quase obrigatório incluir mais essa mídia no mix de comunicação e marketing de seu escritório ou imobiliária, para possibilitar assim o aumento de suas negociações imobiliárias . Sucesso e Bons negócios!

Link para as entrevistas e programas citados no post:
– Tendências marketing imobiliário – Mariana Ferronato: https://www.youtube.com/watch?v=TxvcVaygsD4
– Entrevista com o Presidente da Motorola no programa Giro Business: https://www.youtube.com/watch?v=JsvP640v3rg

Sabrina Rozindo
Depto. de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

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