Últimas Notícias
Home / Mercado / Investimentos / O que o brasileiro procura em um imóvel?

O que o brasileiro procura em um imóvel?

Academia de Ginástica no condomínioVocê já parou para pensar nos motivos que levam as pessoas a comprarem um imóvel? O brasileiro hoje quer muito mais do que um apartamento para morar. Há uma busca pela realização de um sonho.

Um cenário bastante favorável – com o desenvolvimento econômico, estabilidade financeira do país e algumas mudanças na legislação – possibilitou um aumento da oferta de crédito fazendo com que mais pessoas passassem a ter acesso ao financiamento habitacional e dessa forma também pudessem concretizar o desejo da casa própria, inclusive os consumidores das classes C e D.

Como venho apontando desde o início deste blog, esse diversificado painel de clientes está cada vez mais exigente. Por isso, todos os envolvidos no segmento imobiliário devem estar atentos, desde o empresário até o operário da construção. Hoje não basta apenas entregar o empreendimento com uma boa estrutura física. Há uma maior valorização da qualidade de vida, da busca pela saúde e pela ampliação do relacionamento, ou seja, da rede social. Você concorda?

Ao longo desses mais de 10 anos de atuação no setor tenho acompanhado os diferentes perfis dos clientes. Percebo que a dinâmica dos últimos anos é de uma procura cada vez maior por espaços que proporcionem maior interação social e uma vida mais saudável, por exemplo, a preferência por projetos que contem com opções para prática de esportes com itens como piscinas, quadras poliesportivas, pista para caminhada, entre outros.

Além disso, os ambientes que proporcionem um convívio mais qualificado, no qual os moradores possam receber seus amigos e familiares, também têm recebido grande destaque. Assim, espaços como varanda gourmet, salões de festas, churrasqueiras estão entre os quesitos que influenciam bastante na hora da escolha do imóvel. Com esses atrativos os moradores estão até mesmo descobrindo e desenvolvendo novos talentos como o de cozinhar para as pessoas queridas e com isso promover uma boa recepção.

Acredito que hoje o que os brasileiros mais procuram são:

  • A realização de um sonho;
  • Maior qualidade de vida;
  • Mais segurança;
  • Boa mobilidade urbana.

E as construtoras estão em processo de adaptação, a fim de oferecer empreendimentos cada vez mais atrativos e que atendam aos reais desejos dos compradores. Percebemos isso por meio do sucesso dos modelos de empreendimentos mistos, por exemplo, que hoje oferecem em único espaço opções para moradia, lazer, trabalho e conveniências. Assim o morador tem acesso a uma série de facilidades sem precisar sair de casa, sem enfrentar o stress do trânsito das grandes cidades.

Há também uma constante busca por uma localização estratégica dos empreendimentos que possibilitem ao morador estar perto dos principais centros econômicos e de lazer.

E você, o que procura em um imóvel? Quais são os itens que mais te atraem? Segurança? Conforto? Qualidade de vida? Participe, deixe o seu comentário.

Sobre Administrador

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …

  • Olá Guilherme Machado,
    Interessante seu artigo. O que leva o cliente à ação?
    Identificar o produto ideal para o cliente é uma tarefa que nem todo mundo presta muita atenção, mas é super importante. Se conseguirmos perceber a razão, será mais fácil procurar e colocar o imóvel certo frente ao cliente. Se assim o fizermos, certamente o sucesso do negócio será maior tanto para o cliente, que fica mais satisfeito, e para o corretor que despende menos esforço, e fica com mais tempo para se dedicar a outras tarefas e assim ter sucesso na sua carreira.

    Nem sempre aquilo que procuramos é aquilo que necessitamos.

    Os temas que realçou para as pesquisas dos brasileiros na altura de procurar casa devem ter em atenção se as suas necessidades de “segurança” já estão satisfeitas ou não.

    Por exemplo, um cliente que disponha de vários imóveis e vive abastadamente vai direcionar a sua pesquisa para uma compra de “investimento”, ao contrário que um jovem casal que acaba de casar e vive de uma renda certamente vai preferir completar os item que o Guilherme enunciou acima: A realização de um sonho; Maior qualidade de vida; Mais segurança; Boa mobilidade urbana.

    Saber identificar a razão do comprador é meio caminho para a satisfação de ambos os intervenientes do negócio…

    • Olá José,

      Obrigado pelo seu comentário e participação. Fico feliz por ter gostado da forma como o tema foi abordado.

      A construção do artigo se deu justamente após diversas pesquisas e pela prática nos trabalhos ao longo dos últimos anos.

      A identificação do perfil do cliente é a forma que acredito do profissional chegar ao resultado, tendo a satisfação como sua maior vitória. Proporcionando assim, uma experiência positiva com o cliente.

      Abraços

  • evaldo rosa klauck

    Bem sinto a falta no mercado de apartamentos do tipo apartamento somente para quem quer uma boa moradia. Estes empreendimentos com espaços diversos encarecem o condominio, diminuem os espaços dos apartamentos e vendem muita ilusão “sonho” e trazem muita perturbação para os moradores das unidades inferiores. As áreas de laser podem ficar sempre muito lotadas. A pessoas ao comprar esquecem de olhar para a qualidade e tamanho do apartamento que é o que importa e ficam se iludindo com pracinhas e invenções de espaços comuns como espaço gourmet ao invés de ter uma boa cozinha ampla no seu apartamento. Ou seja para mim é engodo. As construtoras devem estar lucrando muito com apartamentos pequenos mas com inúmeras áreas comuns que pertencem ao condominio e não valem nada na minha ótica. Ou seja transforma-se cada vez mais áreas privativas em comuns e estes imoveis para classe média estão assim virando caixas de fósforos. prefiro compar um apartamento bom sem áreas comuns e me associar em um clube.

  • Olá Evaldo,

    Seu comentário foi totalmente pertinente. Pelo que observei e diante da minha breve análise, você é exatamente um perfil de cliente que o mercado ainda não identificou. E foi por isso que abordamos no artigo, que o princípio da venda são esses: os diferentes gostos, a busca dessas variáveis e a busca da satisfação, fidelização e eternização no mercado.
    Agradeço seu feedback.
    Abraços

  • michel

    Olá requerentes de empréstimo

    Eles estão em extrema necessidade de crédito, débito do crédito
    Para começar? comprar um carro ou uma casa? Se não é mais problemas
    Nós fazemos porque somos todos os tipos de empréstimos e baixo
    Eles oferecem taxa de juros acessíveis, de 2%, sem garantia
    verificação de crédito. Volte para nós quando o empréstimo
    necessárias as seguintes informações.

    Contato e-mail: mich.plancq@hotmail.com

    Você tem mau crédito?
    Você precisa de dinheiro para pagar as contas?
    Você precisa para começar um novo negócio?
    Você tem um projeto inacabado à mão por causa do mau
    Tem financiamento?
    Eles precisam do dinheiro em uma determinada área de especialização
    investir, você se beneficia? e você não sabe o que fazer
    um.

    Oferecemos empréstimos abaixo
    empréstimos pessoais [com e sem garantia]
    Os empréstimos comerciais [com e sem garantia]
    combinações de empréstimos
    empréstimos estudantis
    Os empréstimos de consolidação, e muitos outros.

    Preencha o formulário de inscrição abaixo e para nós.

    1. Nome completo: —————-
    2. Contato Endereço: —————-
    3. Valor do Empréstimo necessários: —————-
    4. O empréstimo —————-
    5. Telefone: —————-
    6. País —————-
    7. Definir o idioma —————-
    8. Sexo —————-
    9. Idade —————-
    10. Estatuto —————-
    11. moedas—————-