Últimas Notícias
Home / Editores / Carlos Alceu / Oito Cômodos Em 39 m² & Outras Notas

Oito Cômodos Em 39 m² & Outras Notas

A ARTE DE COLOCAR OITO CÔMODOS EM APENAS 39 M²
Empresário americano desenvolveu um projeto que faz caber oito tipos de cômodos em um apartamento com meros 39 m² de área. Detrás da ideia, estão cortinas e paredes retráteis, que possibilitam a transformação de um espaço em outro: sala de jantar em dois dormitórios, sala de estar em escritório etc. Evidentemente que móveis embutidos e alta tecnologia estão presentes.

COMO USAR O SEU FGTS NA COMPRA DE UMA RESIDÊNCIA
Os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço podem ser utilizados para a aquisição de um imóvel residencial, seja como entrada ou para quitação. Também é possível, de tempos em tempos, abater o saldo devedor do mútuo habitacional com o FGTS – possibilidade muito interessante, na medida em que os rendimentos do Fundo são bem menores que os juros cobrados nos financiamentos.

COMPRADOR DEVE CONHECER PREVIAMENTE AS NORMAS CONDOMINIAIS
Escolher um apartamento para comprar exige muito mais do que conhecer a unidade, verificar seu preço e estado de conservação e estudar o bairro onde o prédio está localizado. A situação do condomínio é fundamental e deve pesar na hora da decisão. O primeiro passo, essencial, é saber quais as principais regras condominiais, a fim de verificar se você concorda com elas.

CLÁUSULA QUE PREVÊ ATRASO EM OBRA É VALIDADA NO STJ
No mercado de imóveis na planta, fatores imprevisíveis podem atrapalhar a construção – como eventos da natureza, falta de mão de obra e escassez de insumos – e justificam cláusula contratual que estabeleça prazo de tolerância pelo atraso da obra. Com base nesse entendimento, o Superior Tribunal de Justiça rejeitou recurso de um casal de compradores, que alegava ser abusiva a cláusula de tolerância em contratos imobiliários de compra e venda.

VENDAS DE IMÓVEIS AUMENTARAM 40% EM JULHO
O mercado imobiliário mostrou expansão nas vendas em julho, assim como um recuo dos distratos, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. O levantamento mostrou que, em julho, as vendas tiveram um crescimento de 40% em relação ao mesmo mês de 2016.

UMA BOA COMPRA ENVOLVE UMA BOA INVESTIGAÇÃO
Fechar um bom negócio na compra da casa própria vai além de encontrar o imóvel adequado por um preço atrativo. Para não se arrepender depois de fechar uma aquisição, é preciso antes averiguar toda a documentação, a conservação do imóvel e sua localização. Esses são pontos básicos, que se ramificam em muitos outros, frequentemente ignorados pelos compradores.

 

Sobre Carlos Alceu Machado

Veja também

Caixa Dificultou o Sonho da Casa Própria & Outras Notas

CAIXA ECONÔMICA DIFICULTOU O SONHO DA CASA PRÓPRIA Responsável por 68% do mercado de financiamento …

  • Abdiel Freire Consultor Imobil

    Tenho excelente imóvel próximo da av paulista do metrô entra em contato e faça este tipo mobília com oito cômodos metragens de 33, 38 e 44 +5511952142348 WhatsApp DDD 011 9.52142348 Haddock me procure