Últimas Notícias
Home / Construção / Arquitetura / 8 dicas para a decoração e reforma de seus imóveis

8 dicas para a decoração e reforma de seus imóveis

Pensando nas dificuldades que algumas pessoas encontram na decoração e na reforma de sua casa, elaboramos 8 dicas para te auxiliar na melhoria dos espaços e itens de seu imóvel.

1. Aproveite a luz natural

Use as cores certas para cada tipo de ambiente na sua casa. Aproveite a posição do sol, pois dá para se aproveitar muito da iluminação natural e prevalecer a decoração no caso de sua residência conter peças de paisagismo, como pequenas plantas e coqueiros.

2. Distribua bem os objetos

A localização dos objetos existentes na sua casa será distribuída de acordo com espaço que você imagina para a circulação das pessoas em seu imóvel, tanto em sua convivência com sua família, desde a recepção das suas visitas. Tudo deve se apresentar harmônico e equilibrado para não causar uma sensação visual confusa e estranha.

3. Reforme com espelhos

Nos cômodos da sua casa que são menores uma boa idéia é fazer o uso de espelhos, pois eles amplificam o tamanho do local que aparentemente é limitado e deixa a impressão de grandeza no imóvel.

4. Equilibre os objetos

Lembre-se de encontrar o equilíbrio no uso dos móveis, tapetes ou qualquer outro objeto que fará parte do lugar. Exageros podem estragar a aparência do ambiente.

5. Facilite a limpeza

Pense na facilidade de limpeza e na utilização prática das coisas. Muitos objetos espalhados podem empacar a sua vida. Quanto mais espaço livre, melhor será na hora de fazer uma faxina em sua residência.

6. Harmonize com plantas

As plantas trazem mais vida ao lugar, escolha as espécies que se adaptem melhor ao clima do lugar onde você mora e que harmonize mais com o ambiente como um todo. Aproveite para escolher o vaso que mais combine com o vegetal e com o lugar escolhido.

7. Ilumine corretamente

Um dos detalhes mais importantes é o uso correto da iluminação para decorar harmoniosamente o ambiente. Lâmpadas em posições estratégicas e com cores vivas, trazem os melhores resultados, proporcionando efeitos incríveis ao ambiente.

8. Evite exageros

Texturas e estampas são detalhes que farão toda a diferença! Peças discretas darão o toque de glamour que você deseja. Evite estampas com muita cor que aparentemente serão apelativas ao ambiente. Exemplo: Se o sofá da sua casa é florido use tonalidades claras na pintura das suas paredes, almofadas e nos tapetes.

Sobre Administrador

Veja também

A importância de um profissional na vistoria de imóvel novo

Antes da entrega das chaves, é praxe entre todas as construtoras a realização de uma …

  • não devemos esquecer do bom e velho grafiato que é um verdadeiro ressucitador de paredes, ele esconde as imperfeições da parede dando um toque de novo e bom gosto as construções mais antigas, sem contar que demora mais um pouco para precisar pintar e não gasta com massa corrida e lixas 

  • belo visul

    Pessoal na hora do acabamento temos sancas e molduras em isopor ou xps,sem sujeira facil instalação,que dar um toque maravilho em seu ambiente,temos sancas floral letras tudo em xps venha conhecer
    http://www.belovisual.com.br
    31 4122-2014

  • Estou dando atenção principalmente para o item número 6!

    Forte abraço!

  • Obrigado pelas dicas. Principalmente o número 4. Tenho muitos objetos em casa e estava exagerado. Dei uma limpada e ficou ótimo. Deixei só os objetos da Velha Bahia que amo -> http://www.velhabahialoja.com.br

  • Thiago Luciano Auler

    Uma ótima opção em móveis e artigos rústicos de metal.

    http://www.fb.com/estilomoveisdemetal