Últimas Notícias
Home / Mercado / Investimentos / Preços de imóveis atingiram pico em 2010, diz Secovi-SP

Preços de imóveis atingiram pico em 2010, diz Secovi-SP

Quem vai pagar o mico?SÃO PAULO – Os preços dos imóveis já atingiram o pico no Brasil no ano passado, afirmou o presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), João Crestana.

Entre os anos de 2007 e de 2009, os valores passaram por considerável reajuste, após anos de retração, e atingiram um alto patamar no ano passado.

“Em 2010, os preços já atingiram o limite na escalada de alta e não sofrerão grandes mudanças, meramente acompanhando os índices da inflação e as eventuais flutuações tópicas de procura, em quarteirões específicos de bairros especiais”, disse Crestana, para quem a demanda deve estar estável neste ano.

Compra?

De acordo com Crestana, é indicada sim a compra de imóvel para morar ou investir em 2011, porém ele não aponta este negócio para especuladores.

“Este investidor deve se concentrar no mercado de papéis, moedas e derivativos. Imóvel, como investimento, é complemento de renda tão somente”, afirmou.

Para quem vai comprar imóvel, Crestana indica que seja feito com cautela, análise, estudo de mercado e acompanhamento profissional, seja de advogados, corretores ou engenheiros.

“Nunca se deve ceder a meros impulsos em aquisição de tal importância – em média, uma pessoa comprará pouquíssimos imóveis durante sua vida”.

Nota do Fórum Imobiliário: quem comprou imóvel financiado para vender o ágio com lucro deve “colocar as barbas de molho”. Grande chance do negócio “micar”.

Sobre Administrador

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …

  • Gil

    O valor que um ativo imobiliário atingiu no Brasil nos últimos 5 anos, representa uma bolha imobiliária de proporção gigantesca. Só não irá (?) explodir devido ao monitoramento do acesso ao crédito imobiliário. Não existe sustentabilidade para uma valorização tão acentuada como se tem assistido. Os investidores não vão em ondas.

  • tem terreno que custa preço de casa, tem casa que custa preço de imóvel comercial, e assim por diante, estamos no auge da especulação imobiliária, tenho um vizinho que se for abrir um buteco na rua ele já fala em valorização …