Últimas Notícias
Home / Perguntas e Respostas / Compra e Venda / Problemas na compra de um imóvel

Problemas na compra de um imóvel

Bom pessoal, eu efetuei a compra de um imóvel com o compromisso de compra e venda de um terreno tudo em contrato documentado e registrado em cartório, me foi vendido por uma imobiliária, depois que me mudei para o imóvel começaram a aparecer os problemas, a fornecedora de água constava um débito de 1000 reais no qual o dono da imobiliária não quis pagar, eu por conta própria paguei e descontei do pagamento da casa (comprei a casa parcelada em 10 anos) ou seja descontei da mensalidade, depois fui checar e a fornecedora de luz consta um débito antigo de 7800 reais ao qual está uma bola de neve, todos estes débitos são de uma antiga construção que foi demolida e nem existe mais, a fornecedora de luz não quer instalar um contador e por isto estamos tendo de usar energia do poste (gambiarra) para poder manter as coisas ligadas. Existe uma cláusula no contrato que o imóvel não era para constar nenhum tipo de débito ao ser revendido no caso para mim. Eu já paguei 3 anos adiantado e agora não tenho mais dinheiro para me mudar. O que eu devo fazer ? Eu quero que ele pague este valor de 7800 reais para poder eu voltar a ter energia, ele alega que este débito é de um imóvel demolido que não existe mais e não iria pagar.

Procurar um advogado resolveria a questão ? Não faço a minima ideia de como devo agir e precisaria de uma orientação se possível.

Tenho os contratos com a imobiliária registrado em cartório, os comprovantes de pagamento em dia, tenho os extratos de débitos deste tal imóvel que foi demolido mais que ficou com “endereço sujo” onde é atualmente minha casa.

Sobre Administrador

Veja também

Abuso ou Direito ?

Bom dia pessoal, estou aqui em busca de informações para procedimento… Estou tendo problemas com …

  • não vejo nenhum sentido na companhia elétrica negar o serviço se a dívida é de outra pessoa.. não há relação entre uma coisa e outra, a não ser que paire alguma dúvida sobre a lisura do negócio e empresa ache que o contrato entre vocês é apenas de fachada para não pagar a dívida. Além disso, nunca ouvi falar de conta de luz de R$ 7 mil, sendo que no mês subsequente ao não pagamento da primeira conta em atraso o serviço deveria ter sido suspenso. Antes de ir para cima da imobiliária (que é responsável sim) ou do proprietário, acho que você deveria procurar o procon ou delegacia do consumidor e exigir o fornecimento da energia em novo contrato. A companhia de energia que se vire para cobrar o devedor, você não tem nada a ver com isso..