Últimas Notícias
Home / Mercado / Rico Também Quer Crédito Imobiliário & Outras Notas

Rico Também Quer Crédito Imobiliário & Outras Notas

Crédito imobiliárioCRÉDITO IMOBILIÁRIO EM CRESCIMENTO
O volume de financiamentos destinados à aquisição e construção de imóveis alcançou R$ 8,3 bilhões em abril, registrando um crescimento de 44,3% na comparação com igual mês de 2012. Esse montante financiou aquisição e construção de 40,7 mil imóveis em todo o País, significando um aumento de 6,6% em relação a março e de 25% na comparação com abril do ano passado.

RICO TAMBÉM QUER
A busca de crédito por parte de pessoas de alta renda também tem aumentado nos últimos tempos. Levantamento feito por uma grande imobiliária paulista, registrou que entre 2009 e 2013 houve um aumento de 686% na quantidade de financiamentos de imóveis acima de R$ 1 milhão. Considerando os valores totais negociados, o crescimento foi de 1.362% no mesmo período.

ABRIL AZUL
Há nove anos não se vendia tanto imóvel novo em São Paulo no mês de abril. Em 2013, foram 3.488 unidades residenciais, representando uma alta de 73,8% em relação a abril de 2012. Considerando-se o primeiro quadrimestre deste ano, foram negociados na capital paulista 10.350 imóveis novos, significando uma alta de quase 40% frente ao mesmo período de 2012.

AMERICANA NO BRASIL
A incorporadora norte-americana Related está chegando ao País com uma ambição: tornar-se uma das maiores empresas do ramo, em apenas três anos. Prevendo investimentos na ordem de um bilhão de dólares no próximo triênio, a Related terá como foco o Nordeste brasileiro. Outras companhias americanas e também europeias estão de olho no nosso mercado.

SITES MAIS ACESSADOS
O blog Marketingimob apresentou a segunda edição do seu anuário com os sites mais acessados do mercado imobiliário brasileiro. Entre as construtoras e imobiliárias, os dez primeiros classificados foram os seguintes: MRV, Lopes, Tecnisa, PDG, Rossi, Brasil Brokers, Cyrela, Gafisa, Living e Tenda. Um dado curioso: quase 10% do tráfego da MRV tem origem em propaganda em display.

MERCADO NO FACEBOOK
Ainda de acordo com o blog Marketingimob, os maiores grupos existentes no Facebook, que compartilham conteúdo relevante sobre o mercado imobiliário brasileiro, são os seguintes: Imóveis e Parcerias (7.037 membros); Real Estate (3.990); Mercado Imobiliário (3.459); Inteligência Imobiliária (3.214), e Corretores Imobiliário Brasileiros (3.014 membros).

DICAS DE AVALIAÇÃO
Aqui vão três. Os imóveis comerciais localizados no sentido centro-bairro tendem a custar mais, porque é ao voltar para casa que as pessoas compram as mercadorias de que necessitam. Os imóveis situados em ruas principais são valorizados devido à facilidade de locomoção. Os imóveis posicionados em esquinas tem preços mais caros por permitirem uma visão mais ampla dos moradores.

UM NOVO ÍNDICE
Parceria formalizada entre a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, permitirá a criação de um novo índice de preços médios dos imóveis paulistanos. O uso desse índice dependerá do mercado aceitar ou não a veracidade das informações prestadas por vendedores e compradores em contratos e escrituras.

REGISTROS ON LINE
A mesma lei que criou o Programa Minha Casa, Minha Vida (11.977/2009), também determina que até julho de 2014 todos os ofícios imobiliários devem estar disponíveis na internet. O sistema permitirá, entre outras coisas, o registro eletrônico, a solicitação de certidões e a visualização das matrículas dos imóveis, facilitando a vida dos brasileiros.

Fonte: CARLOS ALCEU MACHADO (mais comentários no Site e no Facebook)

Sobre Administrador

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …