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Saiba como fazer de forma adequada o marketing digital da sua imobiliária

Marketing Digital para ImobiliáriasNos dias de hoje não há como manter um escritório ou uma imobiliária sem pensar em marketing. É preciso entender como aproveitar, principalmente da internet, a divulgar seus imóveis. Pensando nisso, segue abaixo algumas dicas que irão lhe ajudar nessa questão e como poderá realizá-lo.

Redes sociais – Existem diversas redes sociais no qual é possível utilizá-las para divulgar seus imóveis. Facebook, Google +, Twitter, Linkendin são as mais acessadas no momento. Explore ao máximo o que cada uma pode lhe oferecer em termos de divulgação, pois além de atingir várias pessoas ao mesmo tempo você não irá gastar nada por isso. Alguns sites também têm a opção de “curtir” o imóvel onde clicando no botão que fica no imóvel o mesmo irá aparecer no mural da pessoa que clicou. Veja um exemplo: http://www.rfrancaimoveis.com.br/imoveis/consulta-imovel/84/venda/cobertura/belo-horizonte-mg

Tenha seu próprio site – Anunciar os imóveis em portais é muito eficaz, mas hoje é de suma importância possuir um site, e ao escolher um layout para divulgar seus imóveis deve-se levar em consideração alguns itens:

• Para começar pense bem antes de escolher o seu domínio. Ele será seu endereço na internet.Então escolha um nome que seja fácil para seu cliente lembrar e digitar.

• Procure mostrar seus imóveis com um site atraente e com conteúdo de qualidade (isso ajuda no posicionamento nos buscadores também). Que ele tenha uma disposição dos elementos bem harmônica, onde seu cliente terá prazer em navegar, ou seja, um site bonito também vende!

• Se preocupe em colocar um título que chame a atenção.

• Seja claro para que seu cliente entenda de forma rápida as informações.

Divulgar na internet é mais barato! – utilizar a internet para anunciar é o método mais barato e eficaz que existe. Como o acesso à internet vem crescendo dia após dia, pode-se dizer que é o meio mais fácil de encontrar pessoas interessadas em seu imóvel.Por isso, invista tempo e dinheiro para anunciar. Hoje existem locais que com pouca verba você consegue anunciar. A vantagem de ter um anúncio na internet é que ele poderá ser visto de qualquer lugar do mundo, 07 dias por semana e por 24 horas.

Links patrocinados – Uma forma de divulgar seus imóveis e ainda ajudar no posicionamento do seu site é divulgando-o nos links patrocinados que alguns sites de busca oferecem. É possível colocar a verba que quiser e só pagar por anúncio clicado. O Google Adwords é o mais usado atualmente, mas já existem outros links patrocinados como Yahoo e UOL, por exemplo.

Portais Imobiliários – Cada dia surge um novo portal de imóveis, e com isso mais opções para divulgar seus imóveis. Existem portais tanto gratuitos como pagos, basta escolher a opção que lhe achar melhor e cadastrar o imóvel diretamente no portal desejado. Divulgar nesses meios também é uma ótima opção para dar mais visibilidade aos anúncios além de ter a opção de dar destaque (normalmente são pagos). Existem algumas plataformas de sites prontas que já integram os anúncios não precisando cadastrar várias vezes o mesmo imóvel. É o caso do villeImob que possui essa facilidade.

A internet tem diversas ferramentas para lhe ajudar no marketing de sua imobiliária.Basta procurar a que melhor irá lhe atender, investir tempo, divulgar seu negócio e conquistar novos clientes.

Danielle Nascimento
Publicitária – villevox Comunicação e Markenting

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  • Vamos contribuir um pouco com essa discussão:

    Redes sociais – não publique suas vendas nas redes sociais de forma indiscriminada. Isso é chato à beça. A maioria dos corretores tem entre seus amigos outros corretores, de outras cidades e estados, e fica um publicando vendas um para o outro, só poluindo o timeline, sem contribuir em nada. Use as redes sociais para divulgar suas importantes ideias, detalhes do seu ambiente de negócios e de vez em quando, talvez, uma barbada;

    Tenha seu próprio site – muito importante isso, mas saiba que se não houver muito conteúdo e uma boa consultoria de marketing, provavelmente será um tiro na água;

    Divulgar na internet é mais barato! – essa é uma sentença inquestionável..;

    Links patrocinados – muito bom, lucro certo, desde que tenha uma gestão profissional;

    Portais Imobiliários – Na medida do possível, fuja dos portais imobiliários(!!!). Ou, pelo menos, somente divulgue em portais que tenham um bom page rank e te ofereçam um link back. Portal imobiliário é inimigo de corretor. A maioria contribui significativamente para a atual esculhambação do mercado, porque qualquer um anuncia (mas existem portais especializados). Quando você aponta seu anúncio num portal imobiliário via rede social só o portal se dá bem..;

    A internet vem se tornando um ambiente de negócios essencial. Mas sobreviver nesse mercado requer profissionalismo e alguns trocados de investimento, sobretudo em marketing.

    • O cliente sempre pesquisa antes, isso é fato, seja pra comprar o imovel ou uma gravata. Os produtos sao auto vendaveis, existem os lancamentos que venderao mais rapido por razoes obvias: localizacao, preco,projeto arquitetonico… mas ter um site proprio mesmo que de trabalho no inicio é bom, porque vc esta 24 horas na possibilidade. o cliente que gosta de pesquisar na madrugada, por exemplo, e n tem tempo durante o dia…ou o que chega a noite ou so ve no domingo… se nao desse certo as imobiliarias nao colocavam o chat on line !!!!