Últimas Notícias
Home / Editores / Carlos Alceu / Surpreende a Recuperação da Venda de Imóveis & Outras Notas

Surpreende a Recuperação da Venda de Imóveis & Outras Notas

A SURPREENDENTE RECUPERAÇÃO DA VENDA DE IMÓVEIS EM SP
A recuperação do mercado imobiliário de São Paulo vem facilitando a redução dos estoques das empresas do setor e estimulando novos empreendimentos. Depois de três anos de queda vertiginosa dos negócios, os últimos dados do Sindicato da Habitação-SP dão conta de que as vendas cresceram 46,1% em relação a 2016. Avanço ainda mais significativo tiveram os lançamentos: 48%.

STF: SUSPENSÃO DA PUNIBILIDADE POR CRIME AMBIENTAL
O Supremo Tribunal Federal decidiu que uma das normas legais mais contestadas pelos ambientalistas não é inconstitucional. Assim, segue válido o artigo 60 do Código Florestal, que prevê a suspensão da punibilidade por crime ambiental cometido antes de 22 de julho de 2008, para os proprietários de imóveis rurais que assinaram termo de compromisso com órgãos ambientais visando regularizar áreas desmatadas.

LANÇAMENTO DE IMÓVEIS CRESCE APÓS 3 ANOS DE QUEDA
Após três anos de queda seguidos, o número de lançamentos de imóveis residenciais na cidade de São Paulo voltou a mostrar alta em 2017. Foram 28,7 mil novas unidades, um aumento de 48% em relação aos lançamentos em 2016 (19,4 mil). A quantidade de imóveis vendidos também cresceu no ano passado, após três anos de resultados negativos. Os dados são do Secovi-SP.

TARIFA DA CAIXA PARA INTERMEDIAR FGTS É DESPROPORCIONAL
Decisão da Justiça Federal determinou que a tarifa de intermediação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, cobrada pela Caixa Econômica Federal, tenha como base de cálculo o valor do FGTS efetivamente liberado para a aquisição de um imóvel. Antes, a base era o valor máximo de avaliação do imóvel no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação, o que encarecia a operação.

TESLA JÁ ESTÁ FABRICANDO TELHA SOLAR BARATA
A telha solar fabricada pela Tesla já foi testada, aprovada e agora está sendo comercializada em pequena escala na Califórnia. Além de resistente – a empresa garante uma durabilidade de mais de 50 anos –, a tecnologia promete ser mais barata do que um modelo de telha comum. Centenas de funcionários já foram contratados e máquinas instaladas numa fábrica de 1,2 milhão de metros quadrados, visado começar a produção das telhas em larga escala.

CRÉDITO IMOBILIÁRIO CRESCEU 23,7% EM JANEIRO
Os financiamentos imobiliários com recursos da caderneta de poupança atingiram R$ 3,84 bilhões em janeiro em 2018, o que representa crescimento de 4,4% em relação a dezembro e uma alta de 23,7% na comparação com janeiro de 2017. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.

 

Sobre Carlos Alceu Machado

Veja também

Mercado Imobiliário Se Recupera & Outras Notas

MERCADO IMOBILIÁRIO SE RECUPERA E VENDAS AUMENTAM Após passar por momentos difíceis por conta da …