Últimas Notícias
Home / Sem categoria / SUSTENTABILIDADE NA AGENDA DAS EMPRESAS EUROPEIAS

SUSTENTABILIDADE NA AGENDA DAS EMPRESAS EUROPEIAS

Entrevistas realizadas pela consultora imobiliária global Cushman & Wakefield aos responsáveis pela localização das maiores 500 empresas europeias revelam que a sustentabilidade é um assunto que está na sua agenda. Mais de dois terços (69%) das empresas considera a sustentabilidade uma questão “importante”, “muito importante” ou “fundamental” para o seu negócio.

Segundo o relatório “Sustainability Briefing” da consultora, para a grande maioria das empresas europeias entrevistadas (90%), as credenciais “verdes” de um edifício desempenham um papel relevante na sua decisão de compra ou arrendamento de novos edifícios – 42% consideram que desempenha um papel “significativo” e para 8% as credenciais “verdes” desempenham um papel “fundamental”.

Por toda a Europa, mais de dois terços (68%) das empresas que participaram no estudo revelam que são actualmente proprietárias ou ocupam um edifício” verde”, ou gostariam de ocupar.

Aquando da escolha de um edifício “verde”, existem cinco importantes factores a ter em conta, por ordem de prioridades: redução de energia e consumo de água (29%), poupança nos custos de manutenção (16%), localização do edifício para maximizar o planeamento de viagens (12%), redução geral das emissões de CO2 (12%), e “capacidade de adaptação para fontes de energias renováveis mais amigas do ambiente” (9%).

Eric van Leuven, director-geral da Cushman & Wakefield em Portugal, defende: «Os comportamentos estão definitivamente a mudar em relação à eficiência enérgica dos edifícios. No entanto, nas operações de arrendamento, a sustentabilidade é uma questão que ocupa ainda um lugar muito baixo na lista de requisitos dos inquilinos. Isto deve-se, em parte, à falta de conhecimento e transparência na ligação entre o nível de sustentabilidade dos edifícios com a poupança ao longo do tempo de vida dos mesmos e também o impacto no ambiente».

Fonte : C&W

Sobre Administrador

Veja também

Marketing digital na sua empresa

Google Links Patrocinados A chance de sua empresa ter lucro com Google links patrocinados é …