Últimas Notícias
Home / Perguntas e Respostas / Mercado / Sustentabilidade no Segmento Imobiliário

Sustentabilidade no Segmento Imobiliário

Os projetos sustentáveis e o mercado imobiliário estão crescendo juntos nos últimos anos. Promover e investir em sustentabilidade no setor de construção e no segmento imobiliário é garantir benefícios financeiro e auxiliar a qualidade de vida humana e do planeta.

Segundo o gerente técnico do GBC Brasil, Marcos Casado “a forma sustentável traz diversos benefícios para o meio ambiente, reduzindo em média 30% do consumo de energia e 30% a 50% o consumo de água, percentual que faz a diferença e que no futuro será preciso”.

No Brasil algumas Construtoras e Proprietários estão desenvolvendo táticas de sustentabilidade em seus investimentos em imóveis, adotando, por exemplo: sensores de presença, previsão de medição individual de água e gás, coleta seletiva, lâmpadas econômicas, captação e reutilização de água, aquecimento solar, dentre outros, ampliando assim a visão dos investidores que o consumo consciente é o caminho preventivo.

As imobiliárias e corretores de imóveis que dedicam seu tempo aos negócios sustentáveis têm a velocidade nas vendas e locação, pois os clientes que investirem nestes patrimônios vão diminuir despesas, economizando no futuro e ao mesmo tempo preservando a natureza.

Imóveis Sustentáveis ou Imóveis verdes é uma tendência do mercado, o corretor poderá colaborar com as construtoras e proprietários informando maneiras sustentáveis, mostrando que a diminuição do impacto ambiental depende de cada um.

Seja um corretor sustentável, busque através de cursos de sustentabilidade ampliar seu conhecimento com estratégicas ecologicamente corretas, busque captar imóveis com itens de sustentabilidade, é uma tendência que está dando certo, você poderá potencializar suas vendas e aumentar seus lucros.

Faça a diferença, seja sustentável.

Lucimara Pestana
Dpto. Comercial
VilleImob Gestão e Markentig Imobiliário
Soluções para Imobiliárias e Corretores

Sobre Administrador

Veja também

Marketing digital na sua empresa

Google Links Patrocinados A chance de sua empresa ter lucro com Google links patrocinados é …