Últimas Notícias
Home / Informática / Tecnisa obtém sucesso com campanhas em redes sociais

Tecnisa obtém sucesso com campanhas em redes sociais

Quem faz campanhas nas redes sociais percebe os resultados, quem não faz jura que não dá certo.” A afirmação é de Romeo Busarello, diretor de internet da Tecnisa, uma das maiores incorporadoras de edifícios residenciais e comerciais do Brasil, e serve para ilustrar a importância e potencial de negócios que o uso de mídias sociais pode representar para as empresas.

Mas não é somente com palavras que o executivo mostra o retorno que o uso da internet e das mídias sociais pode trazer para uma companhia, ele comprova com números. Segundo Busarello, 12% do tráfego de internet da Tecnisa já é proveniente de redes sociais, parcela que deve seguir crescendo. Por isso, diz ele, a empresa está totalmente imersa nesse novo cenário da web, com o emprego de blog, Twitter e aplicativo para iPhone.

A incorporadora já realizou a venda de um apartamento pelo Twitter e outro pelo aplicativo desenvolvido para o iPhone. “As vendas pela internet devem atingir entre R$ 450 milhões e R$ 500 milhões neste ano”, calcula. Busarelo ressalta que as redes sociais geram diversas consultas de interessados em fechar a compra de imóveis. Segundo ele, cerca de 1 mil a 1,5 mil contatos de pessoas interessadas em adquirir imóveis são feitos pelo Twitter.

O diretor de internet da Tecnisa observa que para se obter sucesso em redes sociais é preponderante ter uma equipe focada e dirigida exclusivamente para esse meio. Ele avalia que a melhor forma de encontrar o cliente é ser encontrado por ele. Por esse motivo, estar presente nos meios sociais e sempre monitorar o que ocorre na internet é fundamental para esse tipo de estratégia.

Busarelo salienta a venda de imóveis por meio de redes sociais é um bônus, já que o principal objetivo é gerar interação e relacionamento.

Outra recomendação de Busarello é que as empresas não devem ingressar no mundo das redes sociais sem antes ter feito um planejamento estratégico. Além disso, não devem vender anúncios em ferramentas sociais de comunicação. “Não seja evasivo, faça pouco e aprenda muito. Não dá para ser 100% focado em retorno sobre investimento [ROI] quando se inova. É muito difícil mensurar resultados sobre uma ação que você nunca fez”, diz.

Busarello adiantou que a Tecnisa lançará nas próximas semanas uma plataforma de crowdsourcing (rede social para desenvolvimento de conteúdo colaborativo em larga escala) e open innovation que será voltada para descobrir ideias inovadoras. A rede será batizada de Tecnisa Idéias.

Fonte: Victor Hugo Cardoso Alves, 19/03/10, em http://www.tiinside.com.br/19/03/2010/tecnisa-e-pepsico-obtem-sucesso-com-campanhas-em-redes-socias/ti/172255/news.aspx

Sobre Administrador

Veja também

Converter Clientes

Como converter clientes nos negócios imobiliários

Quando o corretor compreender o comportamento e os motivos que levam o interessado a efetuar …

  • Miguel Pecci

    Parabéns meus amigos, até que enfim encontrei um site realmente especializado que pode mesmo auxiliar os profissionais da área.
    Mas vamos lá…

    Tenho um singelo site, http://www.corretormiguel.com.br , que muito tem me auxiliado em meus trabalhos de contatos com clientes.

    Tenho um fator que muito tem me ajudado, o fato de eu mesmo criar e administrar o site, pois observei ao longo do tempo, cerca de 5 anos, que outros colegas que tentaram tal experiência tiveram frustradas suas ações pelos custos com profissionais webdesigner para criar suas páginas e atualizá-las, ficavam cativos com aqueles custos e terminavam desistindo.

    Acho que ter um site somente com suas informações pessoais, telefone….celular…e contatos….não leva a lugar algum, pois quem entra num site quer encontrar um imóvel e todas as informaçõoes…todos os detalhes, assim como quer um site que seja atualizado, din^mico.

    Mas….sou corretor de imóveis (na gíria diria minha cachaça) e não designer…o que me faz ter uma administração de tempo obra de engenharia.

    Bem gostaria de ter sua opinião sobre o site (www.corretormiguel.com.br), sobre sua opinião da forma como procuro de dividir e por fim sugestões que possam melhor o desempenho.

    Acho que já abusei da boa vontade de voces …. por isso muito obrigado pelas dicas que possam sugerir.

    Cordialmente,

    Miguel Pecci – CRECI 1559 PF
    Manaus/AM
    Tel.: (92) 3656-1404 – Cel.: (92) 9209-0802
    E-Mail: corretormiguel@corretormiguel.com.br