Últimas Notícias
Home / EAD / Tecnologias construtivas, falta de mão de obra e sustentabilidade para baixa renda são temas de evento em SP

Tecnologias construtivas, falta de mão de obra e sustentabilidade para baixa renda são temas de evento em SP

Como reduzir os custos da construçãoDebater soluções que barateiam a construção para a baixa renda é a proposta da conferência que a IBC irá promover em São Paulo, no final de agosto. Com dificuldades para rentabilizar os projetos de construção para este segmento e de encontrar terrenos próximos às metrópoles, executivos do setor imobiliário e da construção civil vão se reunir para debater sobre tecnologias construtivas, soluções de sustentabilidade e alternativas para suprir a demanda de mão de obra, a fim de reduzirem seus custos.

“Mesmo diante de um cenário de mercado aquecido e com investimentos federais da ordem de R$ 72 bilhões na segunda fase do programa Minha Casa Minha Vida, o setor de construção civil ainda enfrenta problemas como o gargalo da escassez de mão de obra, o aumento do preço de materiais de construção, a necessidade de implantar tecnologias construtivas mais eficientes e de aplicar soluções de sustentabilidade em empreendimentos voltados para a baixa renda” explica Rachel Marcondes, gerente da conferência. “Por isso concentramos o evento deste ano nestes temas, a fim de oferecer soluções ao mercado” conclui a executiva.

Como viabilizar construções para baixa renda em terrenos próximos às grandes metrópoles, modelos de negócio e financiamento para o segmento, ações de marketing e gestão da inadimplência no setor de baixa renda serão temas também discutidos na conferência, por executivos do CBIC, Sinduscon Rio, Firjan, Arkan Empreendimentos Imobiliários, Brookfield Incorporações, Banco do Brasil, Eugênio Marketing Imobiliário, Bradesco e Escola Politécnica da USP, entre outros.

As alternativas para lidar com os gargalos de mão-de-obra na construção serão apresentadas e debatidas em uma sessão especial no primeiro dia da conferência. Participam do painel o assessor econômico da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Luis Fernando Melo Mendes, o gerente de assistência à empresa e comunidade do SENAI-SP, Celso Taborda Knopp, e a superintendente de gente e gestão da Construtora Mudar, Julia Georgief.

Ainda no primeiro dia, as vantagens do uso de estruturas pré-fabricadas, o steel framing para habitação de interesse social, o sistema construtivo de paredes de concreto com formas de alumínio e as construções baseadas em blocos de concreto estrutural serão discutidas pelos participantes.

Em empreendimentos voltados para a baixa renda, a redução de custos é fator primordial e ações de sustentabilidade podem colaborar com este objetivo. Esta é a proposta que será apresentada pelo diretor de sustentabilidade do Secovi-SP, Hamilton Leite Junior. O tema será ilustrado com o caso prático da MRV Engenharia, apresentado pelo gestor regional de obras de BH, José Luiz Esteves da Fonseca. Na palestra, Fonseca mostrará como a reutilização de materiais e parcerias com fornecedores podem baratear projetos.

A 4ª. Conferência sobre Alternativas para Viabilizar Construções para a Baixa Renda é uma iniciativa da IBC com o apoio de várias entidades do setor da construção civil. Informações no site ou pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA
4ª. Conferência sobre Alternativas para Viabilizar Construções para a Baixa Renda
De 30 a 31 de agosto de 2011.
Hotel Blue Tree Paulista – Rua Peixoto Gomide, 707 – São Paulo – SP
Organização: Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
www.informagroup.com.br/construcao

– – – – – – – – –

SOBRE A IBC
A IBC – International Business Communications – está no Brasil desde 1996, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o Informa Group plc (FTSE-250:INF), líder mundial em informação empresarial.

CONTATO PARA IMPRENSA:
Marcelo Toledo – MTb 31.831
11 2966 8497
11 6492 2530
11 6315 2742
marcelo.toledo@ig.com.br

Sobre Administrador

Veja também

Corretor de imóveis: evite o estresse no dia-a-dia e aumente sua produtividade

O mal do século no ambiente empresarial tem sido o estresse.  Nessa atmosfera de pressão, …

  • não podemos confundir construção para a baixa renda, com abrigos para necessitados, baratear depende de talento e criatividade…