Últimas Notícias
Home / Sem categoria / “TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS ESTÃO COM MERCADO IMOBILIÁRIO EM EXPANSÃO”

“TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS ESTÃO COM MERCADO IMOBILIÁRIO EM EXPANSÃO”

“O mercado nacional está em expansão nacionalmente”. Esta é a avaliação do Gestor Imobiliário pela Universidade da Cidade de São Paulo-UNICI, Givaldo Ferreira. Segundo ele, atualmente são vendidos tanto imóveis comerciais como residenciais, seja na planta, no pré-lançamento ou pronto. E essa realidade também abrange as pequenas cidades.

Mesmo com diferenças, tanto o imóvel novo quanto usado tem seu comprador. “O que se percebe é que em relação à imóvel de terceiro ou usados, já não tem tanta oferta no mercado, o que deixa o produto mais caro. Isso não quer dizer que o metro quadrado do novo esteja barato”, comenta.

O aumento de corretores de imóveis também reflete o aquecimento no setor. “Com o aumento do número de empreendimentos nos últimos anos, as imobiliárias estão contratando mais profissionais, comprovando uma expansão tanto na compra como na venda.”

AS FACILIDADES BATEM À PORTA

Uma das facilidades para o comprador atualmente são os financiamentos. “Os bancos estão com taxas mais acessíveis para conquistar o cliente. É muito comum fazer algumas simulações para fechar negócio e quando o cliente escolhe o produto, o corretor de imóveis já o apresenta ao agente financeiro. Com acesso à internet, este tipo de serviço é muito útil para fazer negócios com mais agilidade,” explica Ferreira.

Outra questão apontada pelo gestor imobiliário é quanto ao perfil dos que procuram o imóvel próprio. “Hoje há uma grande procura por casais jovens, que não querem pagar aluguel e compõem-se na renda para conquistar a casa própria. Mas também tem aqueles que adquirem outros imóveis para investimentos, uma vez que o brasileiro tem a cultura de ter uma renda com imóvel alugado,” finaliza.

Fonte: Redimob

Sobre Administrador

Veja também

Marketing digital na sua empresa

Google Links Patrocinados A chance de sua empresa ter lucro com Google links patrocinados é …