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UMA NOVA FORMA DE VENDER

Já pensou não precisar ir até o local de vendas e a empresa ir até você? Com o objetivo de diminuir as distâncias nas negociações, as imobiliárias estão investindo em uma nova forma de negócio. Carros e tendas com o que há de melhor se transformam em belos escritórios, capazes de agradar a todos os tipos de cliente. Um ponto de venda confortável e com uma bela aparência pode resultar na certeza de fechamento de vendas. A ideia é ir ao encontro dos clientes, facilitando ao máximo a vida deles na hora da compra.

Vale-tudo para dar mais conforto a quem vai comprar um imóvel. As empresas têm investido em recursos tecnológicos e muita criatividade para incrementar os negócios. Um primeiro contato com o local bem decorado e com atrativos como um cafezinho faz com que o cliente se sinta mais confortável, com a mesma comodidade de estar em casa.

As imobiliárias de Brasília, de olho no aumento do faturamento, utilizam vans decoradas que vão exatamente aonde está o foco de seus clientes. Além disso, o serviço oferecido pela empresa também faz parte do pacote para encantar o consumidor, fazendo com que ele queira levar para casa um pedaço do ponto de venda – ou da marca – para casa.

Esses locais são parecidos com escritórios móveis, que estão totalmente equipados com um apanhado de material que permite uma melhor estrutura física e lógica na hora de fechar a compra do imóvel. É possível encontrar computadores, impressoras, televisões de LCD e documentação para o fechamento da compra.

A imobiliária Rede Brasília de Imóveis vem apostando nessa nova forma de negociação. A empresa faz plantões nos estandes móveis e suas televisões contam com o sistema da RBI, pelo qual os clientes têm acesso a um leque variado de imóveis. “Os nossos estandes estão equipados com aparelhos tecnológicos. Nossos clientes têm acesso no local a mais de 500 imóveis. Além disso, temos uma documentação pré-examinada – o que confere segurança ao corretor plantonista e ao cliente”, diz Hiram David, gerente de vendas da Rede Brasília.

Os estandes são instalados em locais onde o público pode ver todos os produtos fornecidos pela empresa Geralmente as empresas decidem instalar o estande móvel próximo a locais com grande movimentação de pessoas para melhor divulgar seus produtos. Para a estratégia de vendas, é essencial que a van seja montada próxima ao público-alvo. Como, por exemplo, se a imobiliária está negociando empreendimentos na Asa Sul, é importante que o estande seja instalado próximo do local para que as pessoas sintam mais vontade de fechar a compra.

“De acordo com a estratégia de vendas do momento, buscamos a proximidade com o público-alvo da mercadoria em foco. Além disso, atendemos sob demanda. Recentemente fizemos plantão em fim de semana dentro do clube de uma categoria profissional oferecendo os imóveis e financiamentos habitacionais com enorme sucesso”, garante Hiram David, da Rede Brasília.

A Cygnus é outra empresa que vem apostando nesse tipo de negócio. A imobiliária acaba de comprar um automóvel que virou um escritório móvel com sofá e ar-condicionado. Um tratamento bem diferenciado e confortável para os clientes. “Compramos três vans e ainda este mês vamos estrear. O objetivo maior é levar conforto e qualidade para os clientes. No nosso estande serviremos até café para as pessoas”, conta Pablo Bueno, gerente de marketing da Imobiliária Cygnus.

Para qualquer pessoa essa inovação é superinteressante, já que a correria do dia-a-dia não deixa tempo para olhar diversos empreendimentos. Os estandes móveis sempre ficam em locais onde as pessoas têm mais acesso. “Para nossos clientes vai servir muito bem, pois, devido à correria do dia-a-dia, ninguém acaba tendo tempo para visitar nossas centrais de vendas. No momento estamos com apenas uma van, em estado de teste. Se atingirmos o sucesso esperado, poderemos aumentar este número”, informa Eliane Ferreira, assistente administrativa da JCGontijo Engenharia. Outro ponto positivo é que esse tipo de comércio funcionará de segunda a segunda, permitindo assim mais possibilidades para quem deseja adquirir um imóvel e não tem tempo sobrando

Shoppings atraem os estandes

Algumas empresas utilizam também um tipo de estande que fica permanente em locais movimentados, como os shoppings. As tendas ficam montadas por um período e entre uma compra e outra as pessoas podem também escolher um imóvel em um local mais relaxante e prazeroso.

Com o foco nessa importância, a Beiramar Imóveis tem um estande montado em um dos shoppings mais frequentados de Brasília, o Pier 21. A empresa construiu uma sala bastante estilosa e confortável no Pier 21, permitindo que até mesmo a ida ao cinema possa ajudar na venda dos empreendimentos da empresa.

Esses estandes podem permanecer nas regiões por diversos períodos, uma semana, um dia ou um mês, a depender da empresa e da procura do produto. “Vamos aonde o cliente está, no trabalho, na casa ou até mesmo no lazer. Oferecemos oportunidade de investimento com retorno considerável. A nossa empresa não utiliza vans, nosso plantão móvel estabelece um ponto, ficamos um dia, uma semana ou meses, depende da demanda”, explica Rildo Martins, da Beiramar Imóveis.

Fonte: FLÁVIA ANJOS ( foliveira@jornaldacomunidade.com.br) – Redação Jornal da Comunidade

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