Últimas Notícias
Home / Habitação / Compra & Venda / Vendas de imóveis usados devem crescer em 2012

Vendas de imóveis usados devem crescer em 2012

Expansão das vendas no mercado imobiliárioSão Paulo, 24 de fevereiro de 2012 – A operação brasileira da americana CENTURY 21, maior rede de franquias imobiliárias do mundo, prevê crescimento significativo nas vendas de imóveis usados em 2012. No último trimestre do ano passado as imobiliárias da Marca comercializaram em todo o país 664 imóveis de terceiros, ou seja, 107% a mais em comparação com o terceiro trimestre do mesmo ano. Para os primeiros três meses deste ano, a expectativa de crescimento é de pelo menos 25%.

Um dos fatores que deve impulsionar as vendas de imóveis usados é o acesso ao crédito imobiliário. “Estima-se que o financiamento imobiliário ultrapasse, neste ano, o montante de R$ 150 bilhões, um crescimento de 30% em relação a 2011”, afirma Ernani Assis, Presidente & CEO da CENTURY 21 Brasil Real Estate no Brasil e no Uruguai.

Além da facilidade de acesso ao crédito, há outros fatores que devem estimular a aquisição de imóveis usados. “Nos últimos anos vimos o Brasil passar por transformações políticas e sociais que fortaleceram sua economia e contribuíram para o bem estar da população. Esse aumento, aliado ao elevado déficit habitacional do país, se configurou em uma excelente oportunidade de crescimento, impulsionado por outros indicadores como o adensamento demográfico e o crescimento da população ativa”, explica Assis.

Paralelamente ao crescimento das vendas, os preços dos imóveis usados vão subir, enquanto que o valor dos lançamentos ficará estável. “Essa acomodação mostra que não há previsão de novos recordes de vendas, embora seja esperado um crescimento da cadeia da indústria da construção civil de 9% em 2012”.

De acordo com Assis, há uma previsão de redução no número de lançamentos neste ano. “O mercado imobiliário possui ciclos de expansão. As incorporadoras e construtoras estão se preparando para a entrega dos imóveis comercializados em 2009 e 2010 e é mais do que normal um ajuste na análise de viabilidade de novos lançamentos nestas regiões. Isso denota, também, a maturidade e a responsabilidade do setor”.

Expansão

Paralelamente aos índices da indústria, a CENTURY 21 Brasil Real Estate continua a crescer de forma agressiva no país, pretendendo abrir mais 70 lojas franqueadas em 2012, oferecendo às famílias brasileiras tranqüilidade e segurança em todas as transações imobiliárias através de profissionais altamente capacitados.

Além da representação imobiliária, a CENTURY 21 Brasil Real Estate possui vários produtos e serviços em suas lojas, como serviços de mudança; crédito imobiliário; seguro residencial e fiança locatícia; a opção de leiloar imóveis privados e descomplicados; e prevê iniciar até a venda de seguro de automóveis via web a partir deste ano.

Sobre Administrador

Veja também

Valor dos imóveis começa a cair

O ritmo galopante da alta dos preços de imóveis, observado em várias cidades do país …

  • Pingback: Melhores Posts do Setor Imobiliário – 24/02 a 01/03 | Blog.VivaReal.com.br |()

  • Aqui em Fortaleza acontece muito conosco que quando vamos anunciar o imóvel já vendemos tem um fluxo de vendas muito rápido imóveis usados.

  • Em Campos do Jordão a mesma coisa, o imóvel usado mesmo assim ainda tem uma valorização muito alta aqui independente da região ou valor.
    As casas aqui em Campos estão subindo muito ultimamente, estamos com um crescimento muito alto..
    Nós somos focados em sites então ajuda muito a venda e estamos seguindo o mercado.
    Acesse ai Casas em Campos do Jordão e veja, nós temos mais de 600 opções de imóveis atualizados aqui em Campos.

  • Aqui em Itapema, Litoral de Santa Catarina, o mercado de imoveis também esta aquecido, Itapema é a cidade que mais cresce em Santa Catarina.
    Nilton.

  • Fernando Lopes

    Não sou da área mas o mercado de imóveis agora esta meio estranho….. alguns imóveis continuam tendo uma valorização imensa ( pelo menos é que as imobiliárias dizem) outros estagnaram….e alguns até tiveram seu preço reduzido….. estranho não é….. o que dá para concluir é que o mercado esta totalmente instável…. esperando alguma tendência…. quem foi comprar acho melhor aguardar….