Últimas Notícias
Home / Mercado / Vendas Ilegais & Outras Notas

Vendas Ilegais & Outras Notas

Minha Casa Minha VidaVENDAS ILEGAIS
A Caixa Econômica Federal e a Polícia Federal já estão investigando a venda ilegal de imóveis financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Este tipo de imóvel só pode ser vendido ou alugado passados dez anos da assinatura do contrato de financiamento; antes disso, só se o proprietário quitar o empréstimo e devolver integralmente o valor do subsídio recebido do governo.

OITO CÔMODOS EM 39 M²
Empresário americano desenvolveu um projeto que faz caber oito tipos de cômodos em um apartamento com meros 39 m² de área. Detrás da ideia, estão cortinas e paredes retráteis, que possibilitam a transformação de um espaço em outro: sala de jantar em dois dormitórios, sala de estar em escritório etc. É evidente que móveis embutidos e alta tecnologia também estão presentes.

CONTRATAÇÃO LIBERADA
Até pouco tempo atrás, não era possível a uma mesma pessoa contratar mais do que um mútuo habitacional. Hoje em dia, porém, essa vedação é válida apenas para os chamados financiamentos sociais, que tem juros menores, prazos maiores e até subsídios especiais; no Sistema de Financiamento Imobiliário, as pessoas podem contratar quantos empréstimos sua capacidade de pagamento suportar.

VENDAS NAS REDES
Segundo o blog Marketing Imobiliário, é possível, sim, anunciar e vender imóveis através das chamadas redes sociais. Antes, contudo, o corretor deverá construir um bom perfil, estudar o perfil dos seus prospects, publicar vídeos e apresentações suas no Youtube e no Slideshare, postar conteúdos relativos ao mercado imobiliário e liberar as mídias sociais em seu escritório.

300% DE CRESCIMENTO
Nos últimos cinco anos, triplicou a busca de imóveis através da internet. De acordo com o ImovelWeb, a cada mês cerca de oito milhões de pessoas, em todo o País, acessam sites ligados ao setor, e a quase totalidade dos interessados em adquirir ou locar um imóvel, em algum momento utiliza os serviços de busca dos portais e sites imobiliários.

INTERNET GANHA DA TV
Estudo realizado pela Interactive Advertising Bureau – IAB Brasil, em parceira com a ComScore, concluiu que 88% dos brasileiros consideram a internet como a mídia mais importante, superando a televisão, rádios, revistas e jornais. Conforme a pesquisa, 40% dos entrevistados passam pelo menos duas horas por dia navegando em computadores, smartphones e tablets, enquanto apenas 27% ficam o mesmo tempo em frente à televisão.

CARTÓRIOS VIRTUAIS
Finalmente, depois de muito debate, a Associação dos Registradores do Estado de São Paulo, em parceria com o Tribunal de Justiça paulista, lançou um portal que integrará os cartórios de registros de imóveis do estado em uma única plataforma. O site permitirá que os interessados solicitem serviços pela internet, como registros, certidões, buscas e visualização de matrículas.

QR CODE GANHA ESPAÇO
O Quick Response Code (Código de Resposta Rápida), mais conhecido pela abreviatura QRCode, já visto em algumas placas e anúncios imobiliários, começa a ganhar força e espaço no mercado. Funcionando como uma espécie de código de barras, o QRCode permite que um celular ou um tablet o “leia”, ato que faz abrir no aparelho fotos, filmes e outros informes sobre um imóvel.

PROTEÇÃO CONTRA QUEBRA
O Conselho Monetário Nacional acaba de aprovar o aumento da garantia para correntistas e investidores, em caso de quebra de uma instituição financeira. O valor anterior, de R$ 70 mil foi elevado para R$ 250 mil, válido por CPF e por instituição. Além da conta corrente, também ficam protegidas as cadernetas de poupança, as letras imobiliárias, as letras de crédito do agronegócio e os CDB.

Fonte: CARLOS ALCEU MACHADO (mais comentários no Site e no Facebook)

Sobre Administrador

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …