Últimas Notícias
Home / Construção / Vila Mariana e Campo Belo: bairros mais visados para lançamentos comerciais em SP

Vila Mariana e Campo Belo: bairros mais visados para lançamentos comerciais em SP

Imóveis na Vila Mariana, Zona Sul, São PauloTodo mundo sabe que São Paulo é o motor da economia nacional, tendo um importante e destacado envolvimento em diversas áreas dentro das gestões de negócio no Brasil. E, cada vez mais, o aumento dessas demandas acaba por gerar construções em cima de construções, deixando os terrenos escassos e, por conseguinte, mais caros também.  Com isso, bairros antes nunca pensados para abrigarem construções começaram a se tornar opções. E essa será uma inclinação cada vez mais visada por investidores em âmbito nacional e mundial.

Em recente levantamento feito para a Folha pelo Geoimovel, Vila Mariana e Campo Belo encabeçam a lista dos bairros com mais lançamentos comerciais de janeiro a maio deste ano. Esses bairros também contam com ótimas ofertas imobiliárias, pois ambos ficam localizados na Zona Sul, região marcada por ser nobre e com ótima qualidade de vida, dois fatores de impacto e agregam uma diferenciação na hora da escolha dos investidores.

Esses bairros eram considerados com pouco valor para a construção de escritórios. Mas, com o tempo, eles começaram a entrar no radar de incorporadoras e imobiliárias, seguindo uma inclinação notada desde 2007.

Vila Mariana e Campo Belo se destacam por alguns pontos positivos que ambas detém: localização nobre na zona sul, proximidade do aeroporto e, no caso da Vila Mariana, de linhas de metrô. Essas características são de suma importância para quem deseja obter um escritório particular, por exemplo.

A pesquisa também apontou que isso faz parte de uma tendência imobiliária, que a cada ano lança novos empreendimentos na Zona Sul da cidade. Só para ter uma ideia, em 2011 foram lançados 7.300 novas salas pela cidade – 24% mais que no ano anterior. Esses números vão de acordo com o boom de construções de imóveis que São Paulo está vivendo: o total lançado em 2011, de 7.300 salas, um marco na cidade.

Sobre Administrador

Veja também

Justiça mira atrasos nas obras e erros de metragem

Dois assuntos vêm gerando grande polêmica desde o “BOOM” imobiliário ocorrido na Região Metropolitana de …

  • Tem um lancamento alto padrao no campo belo, TOM 1102. Passe la e me chame ! polanski da Abyara