Últimas Notícias
Home / EAD / Carreira / Você compraria um corretor de imóveis?

Você compraria um corretor de imóveis?

O sucesso depende do profissionalCerto dia em um programa de televisão, duas jovens estavam disputando o prêmio de um milhão de reais. Na prova decisiva, as garotas teriam a missão de convencer o apresentador que a concorrente era a melhor opção para levar o prêmio. A resposta ganhadora foi “é impossível vender algo que eu não compraria”.

Desse relato, os corretores de imóveis podem retirar algumas lições. Como você encara a venda de um imóvel? Não é apenas mais um investimento do cliente, é a realização de um sonho. Um corretor precisar estar ciente da importância do seu serviço prestado, caso contrário, não verá o sentido da sua função. Consequentemente, não passará a confiança necessária aos clientes, o que prejudicará as vendas. Pergunte-se, se você fosse comprar um imóvel, iria querer um corretor te auxiliando? Se tiver dúvidas para responder, procure outra profissão.

A partir do momento em que você está convencido da importância de um corretor, certamente irá valorizar mais os detalhes. Ficará atento a tudo que pode influenciar na decisão, ao começar pelo seu comportamento. É importante notar o momento de sua fala em que o cliente demonstrou satisfação ou rejeição. As suas ações precisam demonstrar segurança e confiança.

E se algo der errado? O cliente não está aceitando seus argumentos? Tudo bem, encare o problema. Não disfarce, converse com o cliente e tente reverter a situação. Nunca deixe a sinceridade de lado, lembre-se do aprendizado, se você não compra uma ideia, como irá vendê-la com propriedade?

Estar informado não é um diferencial, mas sim um requisito básico para um corretor de sucesso. A profissão permite que os profissionais organizados consigam tempo para algumas horas de estudo e preparação. A autocrítica também ajuda a entender fraquezas e corrigi-las. Se você realmente comprou a ideia de ser um corretor, terá prazer em estudar o assunto.

Mas qual o objetivo de tudo? Ter metas é fundamental para o desempenho, só assim você sabe se está ou não tendo sucesso. Como saber se um barco está na direção correta se ele não tem um destino definido? Definir objetivos também é um forma de motivação e ajuda a manter-se firme quando a fase não está boa.

.

William Cruz – Atua no setor de comunição da POW Internet, empresa responsável pelo www.PortaisImobiliarios.com.br  uma rede de portais de imóveis, como o portal de imoveis em Curitiba | Icuritiba.com, presente em mais 200 cidades do Brasil.

Sobre Administrador

Veja também

Aprenda Wordpress

WordPress para Profissionais do Mercado Imobiliário

1/4 de todos os sites do planeta (aproximadamente 1 bilhão em 2016) são baseados na …